Nova fusão do mercado de comunicação fortalece soluções integradas em Relações Públicas
O mercado de comunicação recebe um importante reforço estratégico com a fusão entre duas agências de renome. A Amazonas Comunicação, agência boutique com ampla atuação em Relações Públicas e liderada por Ana Penteado, anunciou a união de suas operações com a Be on Press, especializada em assessoria de imprensa. Então, combinando as expertises das fundadoras Ana Penteado e Camila Barini, que somam 20 anos de experiência, a nova empresa amplia sua oferta de serviços e se posiciona como uma referência completa em comunicação estratégica e gestão de reputação.
Além disso, a fusão atende à demanda crescente por soluções integradas, que aliam posicionamento de marca, engajamento de stakeholders e presença estratégica na mídia. Assim, a Amazonas Comunicação passa a oferecer um portfólio robusto de serviços, que inclui assessoria de imprensa, comunicação institucional, comunicação interna, marketing de conteúdo, mapeamento de públicos e oportunidades, campanhas de influência digital, construção e manutenção de marca, análise de mídia, media training e gerenciamento de crises.
“Essa fusão representa um marco importante. A partir dessa união podemos oferecer uma comunicação mais integrada e eficiente, garantindo uma abordagem completa, desde a criação da narrativa até a execução em diversas frentes”, afirma Ana Penteado, fundadora e diretora na agência boutique Amazonas Comunicação.
Vantagens Competitivas e Valores Compartilhados
As agências envolvidas compartilham valores sólidos, como ética, inovação e foco nos resultados dos clientes. Essa sinergia reforça o compromisso de oferecer estratégias personalizadas, alinhadas às necessidades específicas de cada cliente, incluindo agências de propaganda e marketing, feiras de negócios, eventos e corporações. Além disso, a nova estrutura conta com uma equipe multidisciplinar composta por especialistas em comunicação, jornalistas e consultores em relações públicas, garantindo um atendimento completo e estratégico.
“A fusão entre a Be on Press e a Amazonas Comunicação é um marco estratégico que amplia nossa capacidade de entrega e consolida um portfólio ainda mais robusto de soluções integradas. Combinamos o melhor das duas expertises: nossa tradição em assessoria de imprensa e posicionamento estratégico, aliada à experiência da Amazonas Comunicação em relações públicas e gestão de reputação. Esse movimento nos permitirá atender às demandas do mercado com mais inovação, oferecendo soluções completas e customizadas para nossos clientes”, detalha Camila Barini, fundadora da Be on Press e atualmente consultora de comunicação na Amazonas Comunicação.
Impacto para Clientes e Fusão no Mercado
A Amazonas Comunicação projeta um impacto expressivo no mercado, reforçando a importância de uma comunicação estratégica e integrada. Com um portfólio 360º, a agência boutique vai além da assessoria tradicional, conectando marcas aos seus públicos por múltiplos canais.
“Nosso foco está na construção e preservação da reputação dos nossos clientes. Por isso, queremos ser reconhecidos como parceiros estratégicos que agregam valor em cada ponto de contato com o mercado”, complementa Ana.
Ana Penteado, fundadora e diretora da Amazonas Comunicação, é Relações Públicas e especialista em Comunicação na América Latina, com mais de 20 anos de experiência. Ao longo de sua carreira, atuou em grandes agências como Ketchum Estratégia, Weber Shandwick, Edelman e RPMA. Em 2018, fundou a Boutique Comunica, que recentemente se reestruturou como Amazonas Comunicação e formalizou uma parceria com a Be on Press, ampliando sua atuação no mercado.
Enquanto que, Camila Barini, consultora de comunicação na Amazonas Comunicação, fundou a Be on Press em 2009, que agora opera como parte da Amazonas após a fusão. Jornalista formada pela Universidade São Judas Tadeu e técnica em Publicidade, Camila acumula mais de 20 anos de experiência em assessoria de imprensa, atendendo empresas em setores variados como por exemplo live marketing, empreendedorismo, saúde, tecnologia, cultura, e terceiro setor.