Na segunda edição do SP Gastronomia, cerca de 40 marcas estarão presentes; veja o que aguarda os visitantes

Vivo, Maturatta, Guaraná Antarctica, Hellmann's, Granado e Reserva GO estão entre os participantes que levarão ao SPG 2024 ativações e experiências imersivas para o público presente

Na segunda edição do SP Gastronomia, cerca de 40 marcas estarão presentes; veja o que aguarda os visitantes

O SP Gastronomia retorna nesta sexta-feira (01) ao Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com cerca de 40 parceiros e patrocinadores. Considerado o maior festival de gastronomia do país, o evento paulistano conta com o apoio de marcas renomadas, como por exemplo Vivo, Cerveja Petra, Maturatta, Ambipar, Senac São Paulo, Guaraná Antarctica, Evino, BYD, PicPay, Hellmann’s, Granado, Frescatto, BMW Motorrad, Reserva GO, Café Orfeu e Aperol.

Além disso, a programação inclui um roteiro gastronômico imperdível com mais de 20 estabelecimentos, shows, aulas com especialistas e uma feira com 35 produtores locais do estado de São Paulo.

As ativações

Patrocinadoras do SPG 2024, Cerveja Petra, Maturatta e Ambipar apresentam ativações que combinam lazer, tecnologia e sustentabilidade ao festival.

Cerveja Petra

Como a cerveja oficial do evento, a Petra, do Grupo Petrópolis, traz uma seleção especial de suas versões para os apreciadores da bebida, incluindo a Petra Origem, uma American Lager puro malte, disponível em lata de 350 ml e chopp, além das premiadas Petra Escura Premium, Petra Weiss e Petra Aurum, reconhecidas em concursos nacionais e internacionais.

Maturatta

A Maturatta, marca da Friboi, apresenta a Estação do Churrasco no SPG 2024, com cortes especiais de seu portfólio preparados por mestres churrasqueiros, além de um lounge personalizado, que oferece pontos de recarga para celular, painel instagramável e brindes exclusivos.

Ambipar

A Ambipar, multinacional brasileira em soluções ambientais, promove a descarbonização completa do festival, tornando-o o primeiro evento gastronômico a ser 100% descarbonizado pela empresa, com a compensação de 1.799,694 tCO₂e.

Senac São Paulo

Empresa oferece uma série de aulas-show ministradas por chefs docentes, abordando temas como técnicas sustentáveis, coquetéis à base de café, harmonização de bebidas e reaproveitamento de alimentos. As atividades estarão distribuídas entre a arena principal e o estande da instituição.

A Editora Senac São Paulo também marcará presença com um espaço dedicado, onde oferecerá uma seleção especial de livros com promoções exclusivas, reforçando seu compromisso com a disseminação de conhecimento, educação e cultura. Os visitantes poderão adquirir títulos variados, focados em gastronomia e outras áreas de interesse, a preços especiais.

Guaraná Antarctica, Evino, Consigaz e Pão de Açúcar

Os apoiadores oficiais do SP Gastronomia apresentam estandes interativos com jogos e atividades para todos os públicos e idades. Pela primeira vez no evento, Guaraná Antarctica reforça sua conexão com a culinária brasileira com duas ativações: um jogo interativo e um espaço exclusivo para fotos, onde os visitantes poderão registrar assim suas memórias do festival.

A Evino, já consagrada no SPG, traz uma seleção de rótulos de espumantes, tintos, brancos e rosés, incluindo os best-sellers Alice in Grapeland Pale Rose 2023 e Mumm Léger Dulce, disponíveis em garrafas e taças. Além disso, a marca contará com a presença do head sommelier do Víssimo Group, Vinicius Santiago, que conduzirá uma aula sobre espumantes no dia 9, às 16h, seguida de uma degustação exclusiva de quatro rótulos da vinícola Mumm, de Mendoza, Argentina.

O Consigaz promove um espaço de diversão e interação, servindo como ponto de encontro para momentos de lazer e entretenimento durante o festival, com jogos e atividades para toda a família. Enquanto que, o Pão de Açúcar, uma das maiores redes de varejo alimentar do país, oferece um estande de interação com os clientes por meio de jogos que premiam com produtos da rede e de seus parceiros.

Hellmann’s

Marca da Unilever e molho oficial do SPG, Hellmann’s trará para as mesas do festival sua Maionese, Mostarda e Ketchup Supreme, garantindo um sabor marcante e irresistível. Além disso, a marca contará com a presença da chef Natália Santos e do Sous Chef do Grupo T.T. Burger, Rafael Cavalieri, que ministrarão uma aula de culinária para o público e compartilharão detalhes sobre a recém-anunciada collab entre a hamburgueria “T.T. Burger + Hellmann’s”.

Águas Prata

A marca responsável pelo fornecimento das tradicionais águas com e sem gás no SP Gastronomia também criará um lounge instagramável, oferecendo um espaço para os visitantes descansarem entre as diversas atrações. Além disso, os participantes terão a chance de ganhar um suporte exclusivo para garrafa de água.

Juçaí

A marca de sorbet de açaí, feito com polpa do fruto da palmeira-juçara, uma espécie nativa da Mata Atlântica, estará presente no SP Gastronomia com um estande exclusivo. Então, os visitantes poderão adquirir seus produtos em embalagens de 200 ml, disponíveis nos sabores banana, banana light, cambuci, amora e tradicional.

Granado

A Granado levará ao SP Gastronomia 2024 sua sorveteria, apresentando dois novos sabores: Tropicália e Oásis. Inspirados nas fragrâncias lançadas recentemente com os mesmos nomes, Tropicália destaca a nota de pistache, enquanto Oásis surpreende com a refrescância do melão. Com seu famoso container de dois andares, os visitantes poderão desfrutar de uma experiência sensorial única, combinando olfato e paladar.

Frescatto

Após a passagem pela edição do Rio, marca chega ao SPG com uma proposta ainda mais divertida e leve, focada na sustentabilidade. Com o GAME do DEFESO, a marca ensinará de forma lúdica sobre os períodos de proteção de cada espécie, oferecendo brindes aos participantes.

Cachaça Espírito de Minas

Considerada a escolha ideal para a caipirinha, a cachaça Espírito de Minas é a cachaça oficial do SPG 2024. O evento contará com opções do drinque preparado com a Cachaça Espírito de Minas Tradicional, além de doses da Cachaça Espírito de Minas Ouro, que é envelhecida em barris de carvalho.

Kalassi

A Kalassi, marca da Aurora Fine Brands, convida os visitantes do SP Gastronomia a conhecer seu estande, onde poderão degustar deliciosos snacks de arroz. Além disso, no dia 09/11, a marca promoverá uma aula de culinária com a chef Izabela Dolabela. Com o lema “Sinta A Descoberta”, a Kalassi incentiva os amantes da gastronomia a explorar novos sabores e experiências.

Orfeu Cafés Especiais

A Orfeu Cafés Especiais apresentará ao público visitante seu principal lançamento do ano: a linha Varietal. Os cafés varietais Acauã, Arara, Bourbon Amarelo e Japy (R$ 9 – espresso) oferecem personalidade e características sensoriais únicas, destacando o melhor de cada fruto. Além disso, a Orfeu também disponibiliza a versão Clássico, que apresenta notas florais, frutadas e de caramelo, elaborada no método Drip Coffee (filtro individual).

Reserva Go

A Reserva Go, marca de calçados e acessórios da Reserva, fará sua estreia no SP Gastronomia com uma pop-up store inédita, projetada para agradar todos os gostos. Voltada para pessoas autênticas que buscam personalidade da cabeça aos pés, a loja contará com mais de 15 modelos de calçados, como por exemplo, a icônica collab com a Senna Brands, que oferecem conforto, design e originalidade.

A pop-up store de 25m² também terá um pit-stop com massageador e oferecerá customização gratuita, além de 15% de desconto na loja do Jardins para os clientes que comprarem durante o evento. Para encontrar o espaço da Reserva Go, basta procurar um tênis gigante e aproveitar as oportunidades.

Licor 43

A marca apresentará ao público do SP Gastronomia o Carajillo, seu drink oficial que combina Licor 43 e café espresso. A bebida estará disponível no bar exclusivo da marca e nos cardápios dos demais bares do evento. Além disso, para completar a experiência, será realizado um workshop imperdível no dia 03/11, onde os participantes poderão aprender a preparar seu próprio Carajillo e explorar todo o sabor dessa mistura única.

BMW Motorrad

Já a BMW Motorrad exibirá dois de seus modelos no estande exclusivo da marca: a R1300 GS e a S1000 RR. Essa presença reforça o compromisso da marca em proporcionar as melhores experiências aos clientes, tornando esses momentos ainda mais únicos e inesquecíveis.

Knorr

A Knorr ativa sua linha de Molhos de Pimentas no SP Gastronomia, apresentando um molho que combina Malagueta e Jalapeño, trazendo um toque picante e saboroso aos pratos do evento. Ademais, a marca também provocará o público com a pergunta: “E se colocar pimenta?”

Globo

Marca estará presente no SP Gastronomia 2024 com uma praça de alimentação exclusiva assinada pelo GNT e Receitas. Um dos destaques será a aula-show do chef Claude Troisgros, que ensinará uma deliciosa receita de peixe com banana no dia 08 de novembro. Assim, a Globo reafirma seu compromisso de fortalecer a presença em eventos que celebram a cultura e a diversidade gastronômica brasileira.

PicPay

Além disso, o PicPay, meio de pagamento oficial do SP Gastronomia 2024, terá um estande próximo ao palco, onde os clientes poderão retirar brindes exclusivos para aprimorar ainda mais sua experiência no evento. Assim, os consumidores PicPay poderão desfrutar de 10% de desconto em todos os Pratos SPG, ao pagar com PicPay Card ou QR Code. Afinal, para participar, basta abrir uma conta e aproveitar as vantagens do SP Gastronomia.

Grand Hyatt São Paulo

E o Grand Hyatt São Paulo, hotel oficial do SPG 2024, traz para o evento versões de “comida de rua” inspiradas em um menu de clássicos da culinária contemporânea elaborado por seus chefs. Ademais, no Restaurante C, a culinária contemporânea ganha destaque com um toque de brasilidade e apresentação impecável, oferecendo uma experiência sensorial única.

Enquanto que, no Kinu Sushi Bar, os amantes de comida japonesa poderão saborear criações inspiradas nos clássicos, além de uma seleção de saquês e coquetéis que harmonizam com os pratos do menu. Por isso, o público não pode perder a oportunidade de se apaixonar pela gastronomia do Grand Hyatt São Paulo nesta edição.

 

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.