Ninho destaca o poder de escuta no Dia das Mães
Ninho foi a marca escolhida pela Nestlé para homenagear todas as mães do Brasil com ativações em vários shoppings. A MCM Brand Experience foi a agência escolhida para realizar a ação.
O objetivo da ação de live marketing é destacar a importância e o reflexo do amor em um relacionamento de mães e filhos para o mundo.
Um dos pilares da campanha da Nestlé, que também é um princípio com partilhado pela MCM, que foi a encarregada por dar prosseguimento ao processo de realização desta missão, está o poder da escuta ativa e do amor entre mãe e filho, que se apresenta a partir da abertura para que a criança seja ouvida, por meio da sensibilidade de palavras e gestos.
“Nós acreditamos que as crianças são o ‘futuro presente’ e nosso principal objetivo com a realização e extensão da campanha da Nestlé, além de ser uma homenagem ao Dia das Mães, eu como mãe destaco a importância de escutá-las, tentar entendê-las e, acima de tudo, sempre enchê-las de muito amor e cuidado.”, afirmou Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience.
A ativação, que certamente vai chamar a atenção em pontos estratégicos no Brasil, mais especificamente nos Shoppings Center 3 e Eldorado em São Paulo, Shopping Recife e na Sede da Nestlé, até o dia 8 de maio, conta com duas latas de Nestlé Ninho tamanho gigante, conectadas por um fio, representando o ‘telefone sem fio’, popular entre as crianças.
A exposição é aberta ao público e interativa, em que as crianças podem entrar nas latas e desenhar à vontade.
O espaço, que também é inclusivo, o que se insere em um dos pilares da MCM, conta com atenção diferenciada para crianças com algum tipo de deficiência, a partir do apoio especial dos colaboradores, recebem adesivos que podem ser personalizados por elas mesmas e colados no interior da lata.
Buscando uma assertividade em transmitir a mensagem Nestlé para a campanha de Dia das Mães, a MCM sugeriu artistas mães, com diferentes olhares regionais, que compreendessem bem o conceito dessa escuta por meio da própria experiência, nessa permanente construção de amor.
Eu Sou Abê, Thaís Cavalcanti e Bel Andrade, transmitem bem esse universo mágico traduzido em imagens que pode ser visto nos pontos instalados.
A ação de live marketing também inclui totens transmitindo partes do making off do processo criativo realizado pelas ilustradoras.
A MCM Brand Experience, agência referência em live marketing, foi a responsável pelo operacional e planejamento da ação.
Para saber mais sobre a campanha, confira o vídeo no site.