Nike motiva corredores com frases provocativas na Maratona de Chicago 2025

A marca tomou as ruas com uma campanha OOH provocante e minimalista, exibindo mensagens motivacionais em tons de humor e dureza para inspirar os corredores

Durante a Maratona de Chicago de 2025, a Nike foi além do simples apoio como patrocinadora e marcou presença de forma ousada — não apenas nos tênis dos atletas, mas também nas ruas da cidade.

A marca espalhou uma série de painéis OOH (out of home) com mensagens provocativas e cheias de atitude, criadas para incentivar os corredores nos momentos mais desafiadores da prova — e, claro, gerar repercussão nas redes sociais.

Com um visual minimalista, a campanha na Maratona de Chicago de 2025 se destacou pelos fundos vermelhos intensos e pelas letras pretas em caixa alta, exibindo frases como “CALE A BOCA, CÉREBRO” e “UNHAS SÃO PARA PERDEDORES”. Os slogans diretos e bem-humorados foram assinados apenas com o comando “RUN” e o icônico swoosh da Nike.

Outras mensagens igualmente marcantes incluíam “FAÇA O QUE ESTIVER FAZENDO, CONTINUE FAZENDO. POR MAIS 35 KM.” — combinações de humor e dureza que falam diretamente ao público de corredores.

Fiel ao seu histórico de campanhas marcantes em maratonas, a Nike mais uma vez apostou em uma abordagem simples e poderosa: sem produtos, sem rostos famosos — apenas palavras em fonte Helvetica, servindo como combustível mental para quem encara a corrida até o fim.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.