Nike e Corinthians vão surpreender a torcida
Nike e Corinthians, dando prosseguimento à campanha “Segue Arrepiando”, que comemora uma década do Ano Dourado do Timão, apresentam uma experiência imersiva para os torcedores.
A ação de live marketing da marca e do clube paulista é inspirada na vitória no Japão, em 2012, principalmente, na força da torcida fiel, que invadiu o Aeroporto de Guarulhos e foi até o outro lado do planeta para incentivar o Corinthians até o último segundo e fazendo história naquele ano.
A ação é um contêiner que simula o caminho inverso que o Corinthians fez para chegar na Terra do Sol Nascente, incluindo passagens por Londres e Cairo, até desembarcar na Neo Química Arena trazendo a nova camisa 3 do clube.
Desde o dia 26/09, o torcedor já podia seguir a história do trajeto do contêiner em nike.com/corinthians e pelas redes sociais do clube.
As paradas fictícias foram realizadas nos países-sedes dos clubes que o Corinthians enfrentou no decorrer do Mundial.
Saindo de Yokohama, a primeira viagem foi para Londres, relembrando a final contra o Chelsea.
Depois da Inglaterra, a estrutura parou no Egito, relembrando o jogo com o Al Ahly, e, por fim, a chegada em Itaquera, ressignificando a história vivida voltando para casa da equipe.
Desta vez, o contêiner se materializa na Neo Química Arena e oferece uma experiência inédita e imersiva que deve arrepiar os torcedores e reviver as memórias de 2012.
O espaço inclui elementos celebrativos, como o troféu do mundial, jornais japoneses e ilustrações que recontam os fatos mais marcantes da final de 2012 no Japão.
O contêiner vai estar aberto para a visitação gratuita nos dias 06/10 das 12h às 17h e 08/10, das 17h à 00:00h, durante a partida entre Corinthians e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.
No sábado, dia 8, o acesso ao local do contêiner só será liberado mediante a apresentação do ingresso do jogo.