Nespresso faz ação live com foco em sustentabilidade
A Nespresso mostra que é possível fazer um ótimo reaproveitamento das cápsulas de café e ajudar o meio ambiente, e mostrou isso em uma ação de live marketing com foco na sustentabilidade.
A instalação de arte feita com cápsulas de café e intitulada #DoingIsEverything criada pela artista belga Atelie Trion para Nespresso tem como objetivo aumentar a conscientização sobre o compromisso de sustentabilidade da marca.
A proposta da artista foi inspirada no menor elemento do Nespresso – a cápsula de café de alumínio. A instalação consiste em um painel de duplas laterais medindo 200 cm de altura e 150 cm de largura.
A construção é feita de materiais naturais e cápsulas de café Nespresso reutilizadas, que enfatizam vários aspectos do compromisso da marca com o desenvolvimento sustentável.
Na ação de live marketing foram utilizadas 600 cápsulas de alumínio magnético com plantas vivas, que o público pode levar consigo e “plantar” a mensagem da Nespresso para a sustentabilidade.
Essa pequena ação representa a importância de pequenos passos em nosso cotidiano e engaja cada visitante a se tornar um motor de mudança positiva.
O outro lado do painel é inspirado no ciclo de vida das cápsulas de café Nespresso e seu programa de reciclagem, o que lhes dá uma “segunda vida”.
Isso está acontecendo na prática, pois a marca investe 80% de alumínio reciclado na produção de novas cápsulas. Além disso, todas as cápsulas de café entregues às boutiques da marca em todo o mundo são recicladas.
Como primeiro local para o evento de lançamento, a instalação foi colocada em um dos centros comerciais mais populares da Bulgária, o Paradise Center, perto de uma das boutiques Nespresso.