
Nanica Brasil celebra Dia da Banana com adoção pet em parceria com Petlove
No dia 20 de setembro, em comemoração ao Dia da Banana, a loja do Nanica Brasil em Pinheiros, São Paulo, realizou uma ação especial que uniu sabor, causa social e amor pelos animais. A rede de franquias especializada em banoffee, que conta entre seus sócios com o artista Tiago Abravanel, realizou a iniciativa Nanicão, em parceria com a Petlove e a ONG Desabandone, com o objetivo de incentivar a adoção responsável.

Durante o evento para o Dia da Banana, os visitantes puderam adotar filhotes presencialmente, com o acompanhamento de cuidadores, ou por meio de cartazes que conectavam animais a novos tutores de forma prática e segura. Além disso, o público participou de ativações especiais, recebeu brindes exclusivos e experimentou uma bebida inédita inspirada no vira-lata caramelo, ícone nacional do Brasil.
A ação também celebrou a presença de pets nos estabelecimentos, reforçando a proposta pet friendly da marca. Segundo dados da Petlove, 140 animais em todo o Brasil se chamam Banana, sendo 65% deles SRDs, os populares vira-latas, incluindo os caramelos.

“Nossas lojas são pensadas para que as pessoas e os animais se sintam em casa e possam aproveitar as sobremesas sem pressa, realmente vivendo o momento. Pensamos em cada detalhe porque queremos que todos se sintam bem-vindos, tanto clientes quanto seus pets”, afirma Thais Costa, CEO do Nanica Brasil.

“É com alegria que participamos deste movimento do Nanica e observamos mais um espaço pet friendly, preocupado com o bem-estar dos animais e que incentiva a adoção. De acordo com dados da Petlove, 93% dos tutores consideram seus animais como membros da família, assim, promover experiências que manifestem essa paixão é uma felicidade e faz parte do nosso propósito de transformar o mundo em um lugar onde os pets sejam mais felizes e saudáveis”, completa André Romeiro, CMO da Petlove.
Fundado em 2018, o Nanica Brasil começou como uma operação artesanal e hoje mira encerrar 2025 com 80 unidades, expandindo para mercados estratégicos no Rio de Janeiro e outras regiões do país, mantendo sempre o compromisso com qualidade, experiência e inclusão pet.
Fotos: Divulgação