Nacional Atlético Clube lança campanha para renomear estação Água Branca da CPTM

Clube aproveita a participação na Copinha deste ano para, além da campanha, lançar uma nova camisa oficial

Nacional Atlético Clube lança campanha para renomear estação Água Branca da CPTM

O Nacional Atlético Clube, em parceria com a Vega Sports, lança a campanha “#TimeDoBairro” para reforçar sua importância histórica no futebol paulistano, especialmente na Zona Oeste de São Paulo, nos bairros da Água Branca, Barra Funda e Pompeia. A iniciativa busca promover o reconhecimento do clube por meio de uma ação simbólica: renomear a Estação Água Branca da CPTM para Nacional-Água Branca, seguindo o exemplo de estações como Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Juventus-Mooca e Portuguesa-Tietê.

A ideia de homenagear o Nacional surgiu de torcedores e moradores locais, que organizaram um abaixo-assinado para apoiar a mudança. “O Nacional é um dos times mais tradicionais de São Paulo e, graças a ele e aos ferroviários que o fundaram, o bairro da Água Branca se desenvolveu. Por isso, nós queremos abraçar esse movimento e ajudar a batizar a estação da CPTM com o nome do time, fortalecendo a relação histórica que o clube tem com a região da Zona Oeste de São Paulo”, destaca o diretor de Sports Marketing da Vega, Thales Otsuka.

A campanha “#TimeDoBairro” ganha ainda mais força com o lançamento da nova camisa oficial do Nacional Atlético Clube, aproveitando o destaque da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

A ação

Idealizada e promovida pela Vega Sports, reforça a identidade do clube e conecta ainda mais os torcedores com a história do time. Além disso, a Vega Sports é a responsável pela gestão do Departamento de Futebol do Nacional durante a competição, garantindo um olhar estratégico para o desenvolvimento do clube.

Fundado em 1919 como São Paulo Railway, o Nacional Atlético Clube é um dos times mais tradicionais de São Paulo, adotando seu nome atual em 1947. Na Copinha 2025, que acontece de 2 a 25 de janeiro, o Nacional enfrenta Canaã, XV de Piracicaba e Vasco na primeira fase. Assim, a campanha #TimeDoBairro, que busca renomear a estação Água Branca da CPTM para Nacional-Água Branca, segue ativa nas redes sociais do clube. Para participar do abaixo-assinado e apoiar o novo nome da estação Água Branca da CPTM, entre neste link.

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.