Reforçando a parceria com o Comitê Olímpico do Brasil, a Meta criou um espaço na entrada da Casa Brasil, em Paris. Dessa forma, a marca celebra os medalhistas brasileiros. Ao entrar no Túnel da Vitória, cercado por painéis de LED, os atletas serão homenageados com um vídeo especial, criado a partir de conteúdos de fãs, amigos e familiares postados em seus perfis no Facebook e Instagram, além de mensagens de apoio enviadas pelo WhatsApp. Dessa forma, a ideia é celebrar a jornada de cada atleta até a conquista da medalha. Destacando, assim, o papel das plataformas da Meta durante cada etapa dessa trajetória. Para isso, a Meta contou com a participação dos parceiros AlmapBBDO, Stayfilm, Haute e Nozy Content Agency.
Além disso, para enaltecer os atletas brasileiros que usam os aplicativos da Meta para se conectar com seus fãs e superar desafios, a empresa lançou uma nova fase da campanha Tá na Sua Mão. Os filmes, criados pela Meta e produzidos pela The Players Tribune, contam a história de três esportistas – a dançarina de breaking Toquinha, a jogadora de vôlei de praia Carol Solberg e o velejador Gabriel Simões, o Dom. Eles usaram Instagram, Facebook e WhatsApp para inspiração, conexão com familiares e amigos, e até arrecadação de fundos. Assim, a campanha destaca os desafios e as celebrações de cada um. Reuni-se, então, todas as histórias em vídeos mais longos numa landing page especial da plataforma.
A valorização dos atletas
“Essa grande parceria com o COB nos permitiu expandir ainda mais essa campanha, que já mostrou ótimos resultados no Brasil nas fases iniciais. As plataformas da Meta fazem parte do dia a dia das pessoas e nada melhor do que mostrar isso por meio desses atletas incríveis em um período em que as atenções do mundo estão voltadas para o esporte”, celebra Beatriz Bottesi, diretora de Marketing da Meta para América Latina.
Parque Time Brasil
Além disso, a Meta terá ações com influenciadores no Parque Time Brasil, a Fan Fest no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Durante o evento, o nadador e medalhista olímpico Thiago Pereira apresenta o quadro “Além de Paris”. Assim, o quadro conta com conteúdos exclusivos, entrevistas com outros atletas e artistas, e interação com o público em um estúdio móvel montado no espaço.
Por fim, a estratégia inclui uma ativação com influenciadores, viabilizada pela Spark. Dois grandes atletas lançarão desafios para que as pessoas recriem jogadas com Reels em suas redes, contando com a ajuda de criadores de conteúdo para promovê-los.