Mercado Livre aposta na música com o lançamento do Meli Music

O projeto proprietário já confirmou duas edições para 2025, ambas com apresentações marcadas para o Mercado Pago Hall, espaço situado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, que comporta até 6.500 pessoas

O Mercado Livre, gigante do e-commerce na América Latina, anuncia sua entrada no universo da música com o lançamento do Meli Music, um projeto proprietário ambicioso que visa fortalecer sua conexão com a Geração Z através da cultura e do entretenimento. A iniciativa, que nasce em parceria com a GTS Brasil, busca promover experiências autênticas que unam artistas, fãs e marcas.

O Meli Music já tem duas edições confirmadas para 2025, ambas com shows que acontecerão no Mercado Pago Hall, localizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, um espaço com capacidade para 6.500 pessoas. Os eventos serão transmitidos ao vivo pela plataforma de streaming do Mercado Livre, o Mercado Play, ampliando o alcance da iniciativa. O lançamento ocorreu durante um evento na capital paulista, no dia 12 de maio.

A programação inaugural do Meli Music traz um panorama da música urbana e pop nacional. Em 1º de agosto, o trap toma conta do palco com os headliners Matuê, Veigh e Budah, celebrando a força e o protagonismo do gênero na cena musical brasileira contemporânea. Já em 17 de outubro, será a vez do pop vibrante de Luísa Sonza, Carol Biazin e Mc Livinho embalarem o público com seus hits e releituras marcantes.

A pré-venda exclusiva para clientes Mercado Pago, assinantes Meli+ e super fãs dos artistas começou em 12 de maio. A venda geral dos ingressos será aberta ao público a partir do dia 20 de maio.

“O trap e o rap representam uma cena e um movimento muito importante. Então estar no Meli Music, representando esses sons como headliner do evento, é massa demais. Vejo muita importância em ter uma marca como o Mercado Livre apoiando esse movimento e abrindo ainda mais espaços para a nossa galera”, disse Matuê, expressando sua empolgação em ser um dos headliners.

“É uma honra fazer parte do Meli Music, esse projeto que chega pra somar com a música brasileira e criar experiências que conectam de verdade o artista com o público — algo que sempre valorizei na minha carreira. Tô muito feliz de estar nesse momento”, completou Veigh ecoando o sentimento, enfatizando a conexão entre artista e público.

“O Brasil é o país que mais consome música no mundo, e esse comportamento mostra a força que a música traz em transformar experiências e criar uma conexão genuína com o público, principalmente com a Geração Z. Por isso, lançamos o Meli Music, uma plataforma que nasce com o propósito de amplificar possibilidades e tornar a música protagonista na forma como nos relacionamos com cultura, entretenimento e consumo”, disse Iuri Maia, Diretor de Estratégias de Marca do Mercado Livre.

“A música ao vivo tem uma capacidade única de criar experiências imersivas e memoráveis para o público. O Meli Music é uma plataforma poderosa para fortalecer esse vínculo entre marca, artistas e fãs. Os super fãs, que são os principais impulsionadores do consumo de streams, ingressos e carreiras, têm um papel central nesse ecossistema impulsionando produtos e mercados relacionados. Na GTS, estamos entusiasmados em colaborar com o Mercado Livre em um projeto que não apenas celebra a música, mas também cria uma conexão autêntica”, completa Ulises Gasparini, Diretor Geral da GTS Brasil.

“Fazer parte do Meli Music, representando o Pop no Brasil, é uma super oportunidade de explorar novas formas de conexão com os fãs e ver de perto essa fusão entre música, cultura e tecnologia. Tô super animada para fazer parte desse projeto. Acho que também é uma forma de reconhecer a importância da relação que eu tenho construído com os meus fãs desde o início da minha carreira”, celebrou Luísa Sonza.

Música como motor de consumo

A decisão do Mercado Livre de investir no universo musical por meio do Meli Music se alinha com dados do Meli Trends, um levantamento de tendências da própria plataforma que demonstra o impacto significativo de grandes eventos musicais no comportamento de consumo. O estudo também ressalta o papel crucial dos super fãs na dinâmica entre artistas, marcas e comunidades, impulsionando o consumo de streams, ingressos e produtos relacionados.

Expansão digital

Além dos shows presenciais, o Meli Music terá uma forte presença digital, contando com um time de músicos influenciadores da GTS e ativações interativas para engajar a base de fãs dos artistas.

Para mais informações sobre o Meli Music, os interessados podem acessar o site.

Com essa iniciativa, o Mercado Livre demonstra sua ambição de ir além do e-commerce tradicional, integrando-se ao universo do entretenimento e buscando uma conexão mais profunda com o público jovem através da linguagem universal da música.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.