Mercado Livre faz ação inovadora em jogo decisivo do Cariocão

A campanha faz referência à rapidez nas entregas realizadas pelo e-commerce, mas no contexto do futebol brasileiro.
Mercado Livre faz ação inovadora em jogo decisivo do Cariocão

O Mercado Livre realizou uma ação no futebol que proporcionou aos espectadores da primeira partida da final do Cariocão entre Flamengo e Nova Iguaçu uma experiência mais dinâmica. Assim, a empresa fez com que a bola permanecesse em jogo por mais tempo.

Como patrocinador do Flamengo, o Mercado Livre introduziu uma novidade surpreendente no estádio. Aproveitando as placas de publicidade estrategicamente posicionadas no campo, a marca ajudou os gandulas do jogo a repor as bolas rapidamente para os jogadores.

Denominada “Placa-Gandula”, essa inovação foi utilizada no primeiro jogo da final no dia 30/03. Além disso, a novidade estará presente na partida que definirá o campeão carioca. O jogo decisivo será então no dia 7 de abril, no estádio do Maracanã.

Inovações tecnológicas já são parte integrante do futebol, desempenhando um papel crucial no aprimoramento do esporte. Como exemplo, há a Tecnologia da Linha do Gol (TGL) e o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR). Já a “Placa-Gandula” é mais uma ferramenta que traz uma experiência inovadora tanto para os torcedores quanto para os jogadores.

Essa ação combina o inesperado com o esporte, que é uma paixão nacional. Dessa forma, a ativação utiliza de forma disruptiva as placas, que são uma mídia tradicional dentro do campo.

A ação reforça de maneira criativa a entrega rápida, um dos principais valores do Mercado Livre. Além disso, essa campanha faz parte de uma ampla estratégia da marca para conectar os brasileiros com o futebol.

“Temos ampliado nossa presença em patrocínios e ativações que entreguem uma experiência e narrativa de marca conectada às atividades e áreas de interesse na vida das pessoas. O território de esporte e entretenimento é um dos pilares dessa estratégia. Com essa ação, reforçamos para os consumidores atributos como envio rápido, de forma criativa, inovadora e relevante para um público engajado e apaixonado por esportes”, destaca Iuri Maia, head de Branding do Mercado Livre.

Foto: Divulgação

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