MCM Brand Experience transforma inovação em prêmios
A MCM Brand Experience, agência de comunicação integrada e marketing, em seus quase 25 anos de história, tem dividido não apenas grandes histórias e propósitos como projetos premiados na Ciab Febraban, renomeada como Febraban Tech.
Desde a primeira edição em que a agência participou, em 2009, foram cinco prêmios de melhor estande, com a IBM, sendo quatro deles seguidos, todos com inovação, sustentabilidade, diversidade e inclusão, principais pilares da MCM.
A jornada, que teve início em 2009, tinha como objetivo principal apresentar a inovação com o menor impacto ambiental possível.
Com esse objetivo, o estande foi completamente planejado para ir de acordo com o conceito de sustentabilidade nos negócios.
Desde o piso feito da borracha reaproveitada de pneus, estrutura certificada FSC aos brindes sociais exclusivos.
O resultado foi o primeiro prêmio logo em sua estreia com a IBM no maior evento de inovação e tecnologia do setor financeiro da América Latina.
Na opinião de Fernando Fróes, head de CX da MCM Brand Experience, seguir sempre inovando é a peça fundamental para um trabalho de sucesso.
“Todos os grandes players estão no mesmo ambiente e em busca dos mesmos clientes, dessa forma, a inovação se torna um fator essencial para se destacar dos demais. A inovação precisa estar no DNA do seu negócio e do projeto desde a produção até a experiência final.”, declara.
O segundo prêmio, em 2016, ficou marcado pelas boas-vindas à “Era Cognitiva”. O estande moderno, interativo e com instalações modulares adaptáveis, recebeu quase 3000 visitantes em só três dias de evento.
No ano seguinte, a proposta foi comemorar os 100 anos de IBM no Brasil e valorizar a instalação interativa “A Voz da Arte – com Watson, plataforma de inteligência artificial IBM, integrando experiências em uma agenda repleta de atividades: demonstrações de soluções, serviços diferenciados no buffet e distribuição de brindes aos participantes, em um ambiente inspirado numa grande galeria de arte.
Já o ano de 2018 trouxe a marca de projeto disruptivo, interativo e imersivo. Com uma disposição mais tecnológica, o grande desafio era comunicar os quatro pilares que suportavam o processo de Reinvenção Digital IBM: Cloud Híbrida, Inteligência Artificial, Backoffice Cognitivo e Blockchain.
A jornada lúdica, com um portal interativo, em que o público era conduzido de acordo com o interesse pelas informações, game touch, minieventos simultâneos com captação de patrocínios, técnicas e gestão de agenda complexa pelo planejamento em salas modulares dentro do estande para receber de pequenas reuniões a cafés da manhã e coquetéis, fecharam mais uma experiência campeã.
A última edição presencial, em 2019, foi quando a agência obteve o tetracampeonato seguido e o 5º prêmio em 10 anos. Com uma temática fiel aos propósitos da MCM e da IBM, “Dados Conectam Tudo – Diversidade & Acessibilidade” mostrou um projeto do tamanho dos envolvidos.
“Nós tornamos possível que a informação chegasse a todos os presentes na feira e além dela, com interação digital e acessível. Com mapa e piso tátil, casting diverso, apresentação de ativação em Libras e áudio descrição e comunicação visual acessível para o público com daltonismo, nós entregamos o primeiro projeto de estande IBM totalmente inclusivo.”, detalha Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience.
Depois de dois anos de eventos adiados e cancelados por conta da pandemia, Febraban Tech, agora com novo nome, está se transformando e a MCM vem acompanhando essa transformação e inovando junto com o evento para atender grandes players de tecnologia do setor financeiro.
Novamente presencial e confirmado para os dias 9, 10 e 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, a ansiedade de voltar a fazer história toma conta.
“Nossa expectativa é a melhor possível. O mercado está aquecido, as pessoas estão de volta e cheias de vontade de viver o agora de forma sustentável e inclusiva.”, finaliza Schimenes.