McDonald’s comemora 50 anos em Hong Kong com 50 bancos do Ronald McDonald

A marca promove uma caça ao tesouro digital, com selos virtuais que dão direito a 500.000 prêmios, e as 50 primeiras pessoas recebem um ano de Big Mac grátis

McDonald’s comemora 50 anos em Hong Kong com 50 bancos do Ronald McDonald

O McDonald’s de Hong Kong está celebrando 50 anos de presença na cidade através de uma ação interativa com 50 bancos do Ronald McDonald espalhados por vários locais. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o DDB Group Hong Kong, dá início a um ano de comemoração pelo aniversário.

A ação apresenta uma caça ao tesouro digital em que os participantes podem escanear códigos QR em cada um dos bancos do Ronald McDonald para coletar selos virtuais por meio do aplicativo do McDonald’s. Os participantes podem ganhar 500.000 prêmios, incluindo itens de menu e colecionáveis digitais. As primeiras 50 pessoas a localizarem todos os bancos ganharão um ano de Big Mac grátis, todos os dias.

https://youtu.be/m6SMdHdf49Y?si=BXrEMvpyLdqbkixF

Um vídeo com celebridades locais associadas à marca no início dos anos 90, a dupla de rap de Hong Kong, Softhard, colocando bancos em locais icônicos da cidade, serve como um convite envolvente para que a população da cidade participe do jogo de caça ao tesouro.

Oito vídeos curtos estão sendo lançados diariamente durante a primeira semana do ano, destacando a importância de cada um desses locais na história do McDonald’s e promovendo uma oferta de itens do menu com valor especial para os clientes naquele dia.

“Estamos muito empolgados em comemorar 50 anos em Hong Kong de uma forma que esperamos que traga algum conforto do passado e otimismo para o futuro. A divertida caça ao tesouro é uma ótima maneira de dar início à nossa comemoração. Estou realmente ansiosa para que todos experimentem o que planejamos para as próximas comemorações; será um ano fantástico!”, afirmou Tina Chao, Diretora de Marketing e Experiência Digital do McDonald’s Hong Kong.

“Este é um marco muito importante para uma das marcas mais queridas de Hong Kong e queríamos fazer algo que realmente se conectasse emocionalmente com os clientes. Sabemos, por meio de pesquisas nas redes sociais, que para muitos habitantes de Hong Kong, os bancos do Ronald McDonald são como uma máquina do tempo, permitindo que eles se recordem do passado. Portanto, foi uma decisão óbvia começar a comemoração do 50º aniversário com o banco.”, completou Andreas Krasser, CEO do DDB Group Hong Kong.

As ações de comemoração do aniversário também contarão com o retorno dos personagens do McDonald’s, incluindo Grimace, Birdie e Hamburglar, lembrados com carinho pelas campanhas do passado, que aparecerão em grande escala por toda a cidade nas principais mídias externas. Uma balsa especial da Star Ferry foi envelopada com as imagens icônicas da campanha, e todos os passageiros viajaram de graça no dia do lançamento da campanha.

A caça ao tesouro nos bancos do Ronald McDonald e a campanha de lançamento do aniversário continuam até o dia 5 de fevereiro em mídia externa, televisiva, impressa, interna, social e on-line, e uma série de campanhas seguirá ao longo do ano para continuar as comemorações desse marco importante para a marca.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.