McDonald’s lançará anime e fará experiência gastronômica imersiva
O McDonald’s está transformando sua representação fictícia em animes e mangás em uma campanha global abrangente, que se estende por vários canais. Assim, o WcDonald’s e seu “W” invertido apareceram pela primeira vez em um anime nos anos 80. Desde então, esse elemento tem sido uma presença constante no gênero.
Tariq Hassan, diretor de marketing e experiência do cliente do McDonald’s EUA, comentou: “O anime é uma parte significativa da cultura atual, e estamos encantados que nossos fãs nos tenham incluído na conversa há anos”.
Ele acrescentou: “O universo WcDonald’s é um reflexo da criação dos fãs. Ele celebra a visão e a criatividade deles, ao mesmo tempo em que dá vida a tudo isso em nossos restaurantes pela primeira vez”.
O anime nos restaurantes do McDonald’s
Já nos restaurantes, os clientes podem mergulhar no mundo do WcDonald’s. Assim, isso acontece através de um molho disponível por tempo limitado. A novidade combina então gengibre, alho, soja e pimenta em uma embalagem inspirada nos mangás, ilustrada por Acky Bright.
A embalagem apresenta códigos para serem escaneados. O intuito é acessar mangás digitais semanais com personagens do WcDonald’s, como o cliente assíduo do restaurante Hashirune, o “brincalhão” Sr. Bev e o robô WcDizer 3000. Além disso, o McDonald’s oferecerá a três artistas de anime em ascensão uma bolsa e uma sessão de orientação individual com Bright.
O recipiente também conecta os consumidores a quatro episódios curtos produzidos pelo Studio Pierrot (“Naruto”, “Bleach”) que homenageiam quatro dos maiores subgêneros de anime: ação, romance, mecha e fantasia. Os animes terão o seu lançamento semanalmente, às segundas-feiras, entre 26 de fevereiro e 18 de março, proporcionando aos consumidores um motivo para visitar a rede durante todo o mês.
A experiência
Em Los Angeles, o WcDonald’s se transformará em uma experiência gastronômica imersiva de live marketing, com mapeamento de vídeo em 360 graus e projeções envolventes nas mesas.
A campanha acontecerá em mercados selecionados na América do Norte, América do Sul e América Central, Ásia e Europa, incluindo os EUA, Canadá, Portugal, Hong Kong e outros, de acordo com porta-voz do McDonald’s.
Fotos: Divulgação