Confira algumas marcas de cosméticos que fizeram ativações imperdíveis

Eventos de lançamento, pop-ups e festas promovidas por algumas marcas de cosméticos deram o que falar recentemente. Confira algumas dessas ações!
Confira algumas marcas de cosméticos que fizeram ativações imperdíveis

Não é novidade que os eventos de lançamento, pop-ups e festas promovidas por marcas estão dominando o setor. Tratam-se, assim, de estratégias de live marketing que visam promover uma maior conexão entre marca e cliente. Assim, é claro que as marcas de cosméticos, como as de beleza, cabelo e skincare, não ficam de fora da tendência. Por isso, a seguir, alguns exemplos de marcas que recentemente celebraram lançamentos de novos produtos e aniversários importantes através de ativações.

Sol de Janeiro

Para celebrar o lançamento de sua nova manteiga corporal Delícia Drench, a marca de cosméticos Sol de Janeiro hospedou um evento para influenciadores e uma pop-up.

Assim, a celebração de influencers aconteceu em 22 de fevereiro no luxuoso salão Majesty’s Pleasure, no bairro de Yorkville, em Toronto. Os influenciadores foram convidados então para realizar tratamentos com cosméticos no Majesty’s Pleasure. Dessa forma, eles contaram com tratamentos faciais usando o novo produto, além de nail art inspirada na marca, pedicures, análise da pele e massagens. Os presentes também receberam um kit com chinelos, roupão, máscara de olhos e uma faixa para a cabeça.

Dentre as atrações, uma artista esteve presente para pintar designs personalizados nos produtos. Além disso, os convidados desfrutaram de coquetéis e mocktails inspirados na marca. Por fim, havia uma mesa de sobremesas com petiscos de caviar de lavanda e brigadeiros.

A segunda ação foi uma pop-up de 23 a 25 de fevereiro, que tomou o Toronto Eaton Centre. A The Concierge Club organizou ambos os eventos. No local, uma ativação foi montada em frente à loja Sephora. Assim, o público contou com amostragem dos cosméticos da marca, brindes, uma experiência de sons ASMR e photo opportunity.

Cécred

A Cécred, marca de produtos para cabelo fundada por Beyoncé Knowles-Carter também investiu em um evento de influenciadores. Assim, no dia 20 de fevereiro, convidados de Los Angeles estiveram no The Revery LA. O evento, produzido pela BMF, contou então com a presença da cantora e fundadora da Cécred, além de sua mãe – e vice-presidente da empresa – Tina Knowles. Dessa forma, a ação contou com um show exibindo penteados de cabelos artísticos inspirados na embalagem dos cosméticos. Por fim, o público presente pôde aproveitar também uma exposição de produtos e um bar de ingredientes.

Laneige

A Laneige, em parceria com a Food Truck Promotions e a Amorepacific, promoveu a nova formula da Water Bank. Por isso, Vans vintage Citroën azuis tomaram conta da Sephora em SoHo, Nova York, e no The Grove em Los Angeles. A ação aconteceu então em 10 e 11 de fevereiro, respectivamente. Os consumidores desfrutaram de bombons de cacau azul gratuitos e receberam bilhetes dourados para trocar por um saco de amostras dentro da Sephora. Mais de 1.500 pessoas visitaram a experiência da marca de cosméticos.

CNC Agency

A CNC Agency, em parceria com a marca de fragrâncias Creed, ajudou a revelar Queen of Silk, novo perfume da marca. Assim, a equipe projetou e produziu um pop-up com o Neiman Marcus Group no NorthPark Center, em Dallas. O pop-up apresentava uma experiência de museu a céu aberto que mostrava a história da Creed, além de oportunidades de fotos, garrafas gigantes, uma área de lounge e muito mais.

Houve ainda uma adaptação da ativação para cinco unidades menores da Neiman Marcus em Houston, Paramus, N.J., Coral Gables, Fla., e Tampa.

This is Lester

Em janeiro, no Downtown L.A. Proper Hotel, a This is Lester produziu e hospedou um brunch para a Armani Beauty. O intuito da ação era de apresentar aos influenciadores e imprensa a coleção Luminous Silk Glow , novo cosmético da marca. O evento contou então com um bar de correspondência de tons, onde os artistas de maquiagem da Giorgio Armani ajudaram os convidados a encontrar seu tom único. cosméticos

Tarte 

Para comemorar 25 anos, a fundadora da Tarte, Maureen Kelly, está em turnê representando a marca de cosméticos. A “Tarte Kindness Tour”, que passa por 25 cidades, é um programa anual focado em celebrar os pilares da comunidade da marca. Assim, a turnê inclui momentos especiais de surpresa e diversão para os “tartelettes”. Dentre as atividades, há a distribuição de brindes eprodutos, além da chance de conhecer Kelly e o mascote Shape Tape. A ação conta ainda com a visita à parceiros varejistas selecionados e escolas locais. As primeiras duas paradas foram Los Angeles e Dallas, em janeiro. A equipe da Tarte planeja pedir sugestões para o restante do ano, perguntando à comunidade social da marca para onde a turnê deveria ir em seguida.

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