
Maratona do Rio reúne patrocinadores em encontro inédito em São Paulo
Em um movimento inédito em seus mais de 20 anos de história, a Maratona do Rio promoveu um encontro inédito e abrangente com seus patrocinadores no dia 9 de maio. O “Meeting Maratona do Rio” reuniu 16 marcas parceiras no espaço do Grupo Dreamers, em São Paulo, para uma jornada de compartilhamento de insights estratégicos, apresentação de resultados de pesquisas exclusivas e conteúdos relevantes sobre o dinâmico mercado das corridas de rua.

O encontro inédito contou com a participação de representantes de peso do universo esportivo e do marketing, recebendo as seguintes marcas: Corona Cero, Claro, Itaú Uniclass, adidas, betnacional, I<3PRIO, Dorflex MAX, Gatorade, Z2, Raia, Coty, Yopp, Stella Barros, Fotop, Pink Cheeks e Strava.
“O Meeting Maratona do Rio foi idealizado para fortalecer o relacionamento entre a Maratona do Rio e os seus patrocinadores, promovendo uma experiência imersiva de conhecimento, networking e inspiração, com um time de especialistas e temas estratégicos para quem quer se aprofundar no universo da corrida e acompanhar de perto o crescimento desta comunidade. Nosso grande objetivo hoje foi refletir sobre como podemos criar experiências e fortalecer as conexões com a crescente comunidade de corridas de rua”, destacou Bernardo Langoni, Diretor de Negócios da Dream Factory, uma das produtoras da Maratona do Rio.
A programação do encontro inédito, que se iniciou às 8h da manhã, foi rica em conteúdo, com uma série de palestras que exploraram diversas facetas do universo da corrida. Entre os temas abordados, estiveram as perspectivas do marketing sobre como as marcas podem estabelecer laços significativos com a comunidade de corredores, as expectativas dos atletas que participarão pela primeira vez de um evento da magnitude da Maratona do Rio, os novos projetos e o futuro da prova para os próximos três anos, bem como as motivações e os objetivos que levam as marcas a se associarem ao evento.
Um dos momentos mais aguardados do encontro inédito foi a apresentação dos resultados da pesquisa aprofundada intitulada “Muito além da linha de chegada: a jornada transformadora do corredor”. O estudo buscou traçar um panorama completo dos hábitos, atitudes, motivações, comportamentos, desafios e a rotina dos praticantes de corrida.

“A Maratona do Rio foi recentemente eleita a 11ª marca mais valiosa do mundo entre as maratonas, e a pesquisa nos mostra que isso se deve muito ao fato dela ser vista como uma experiência muito além da prova. Para a comunidade de corredores, a Maratona do Rio é uma combinação única entre prova esportiva e celebração. Isso ficou evidente na pesquisa em respostas que definiam a Maratona do Rio como um parque temático de corridas de rua ou o ‘Rock in Rio’ dos corredores”, ressaltou Rômulo Carminate, Head de Planejamento e Criação da Dream Factory e um dos apresentadores da pesquisa.
Com este encontro estratégico, a Maratona do Rio demonstra sua visão de futuro e o compromisso em fortalecer o ecossistema da corrida de rua, unindo marcas, organizadores e a apaixonada comunidade de corredores.
A 23ª edição da Maratona do Rio já tem data marcada para agitar a Cidade Maravilhosa. A programação esportiva terá início na quinta-feira, 19 de junho, com a Prova 5K | I<3PRIO. Na sexta-feira, 20, será a vez da Prova 10K | Betnacional. O sábado, 21, será dedicado à Prova 21K | Claro, e o ponto alto, a Prova 42K | Corona Cero, acontecerá no domingo, 22.
Para os atletas mais desafiados, o Desafio Cidade Maravilhosa | Dorflex Max propõe a participação nas provas de 21K no sábado e de 42K no domingo. A expectativa para mais uma edição da Maratona do Rio é alta, prometendo muita emoção e superação para milhares de corredores.
Fotos: Divulgação