Maker’s Mark 46 chega ao Brasil com ativação em 30 bares de SP
A Maker’s Mark, renomada destilaria de bourbons artesanais do Kentucky, anuncia a chegada oficial do Maker’s Mark 46 ao mercado brasileiro.
O novo rótulo promete elevar a experiência dos apreciadores da marca, oferecendo um destilado mais intenso, elegante e com perfil de sabor diferenciado. A novidade faz parte da estratégia da Suntory Global Spirits de fortalecer sua presença no segmento premium de bourbons e ampliar o portfólio disponível no país.

Para celebrar o lançamento, a marca promove uma ação especial em 30 bares de São Paulo em novembro. As casas participantes — entre elas Caledônia, Whisky & Co., Fifty Fifty, Picco e Raio Que O Parta — têm um menu exclusivo, com destaque para o clássico Manhattan, preparado com o novo Maker’s Mark 46.
“Trazer essa novidade representa mais um capítulo da nossa trajetória no Brasil. Maker’s Mark é um dos bourbons artesanais mais admirados por bartenders e amantes da coquetelaria. Ampliar nosso portfólio com um produto que valoriza os coquetéis clássicos reforça o crescimento da cultura do bourbon no país”, afirma Lizandra Freitas, diretora-geral da Suntory Global Spirits para o Brasil, América do Sul e Central.
Criado por Bill Samuels Jr., filho dos fundadores da marca, o Maker’s Mark 46 foi a primeira grande inovação da destilaria desde o lançamento da receita original, em 1958. O nome faz referência à ripa de carvalho francês usada no processo de finalização, registrada pela Independent Stave Company como Stave Profile No. 46.
Diferentemente do Maker’s Mark tradicional, o 46 é finalizado com 10 ripas de carvalho francês tostado, após a maturação em barris de carvalho americano. O resultado é um bourbon com aromas complexos de carvalho tostado, caramelo e especiarias, além de notas de baunilha e panificação no paladar. Com final prolongado e teor alcoólico mais elevado, o Maker’s Mark 46 oferece uma experiência mais rica, aveludada e marcante.
Foto: Divulgação