L’Oréal Paris promoveu ‘Stand Up Day’

Ação da L'Oréal que ocorreu na Cinelândia potencializa o Programa Stand Up e conscientiza sobre o assédio nas ruas e a violência de gênero.
L’Oréal Paris promoveu ‘Stand Up Day’

A L’Oréal Paris, em mais um projeto junto à agência V3A realizou, no dia 16/08, uma ativação na Praça da Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. O ‘Stand Up’, criado por L’Oréal Paris em parceria com a ONG Right To Be, é um programa que reúne ferramentas para ajudar as pessoas a intervirem com segurança em situações de assédio nas ruas, além de promover a conscientização em relação ao tema e sobre a violência de gênero.

Presenças no evento

O evento foi realizado das 08h às 20h. Assim, contou com uma estrutura de palco em frente ao Theatro Municipal. Além disso, recebeu a presença do prefeito Eduardo Paes, que assinou o acordo de compromisso contra a violência e o assédio nas ruas. Por fim, Taís Araújo, embaixadora da L’Oréal Paris, também apareceu por lá.

Sobre a ação da L’Oréal Paris

No total, colocou-se 100 manequins pela região. 88 deles estavam pintados de laranja, representando mulheres que já foram vítimas de assédio em local público, e 12 pintados de branco, representando as mulheres que nunca sofreram assédio. A instalação acompanhou 4 placas com dados sobre os temas e um QR Code para o programa Stand Up.

Além disso, montou-se uma lona com funcionárias da ONG para acolher o público e passar o treinamento. Buscando dar ainda mais visibilidade ao projeto, fez-se intervenções em 6 estátuas pela cidade, onde colocou-se vendas nas estátuas masculinas. Simbolizando, assim, a falta de ação dos homens no combate ao assédio contra as mulheres, e mordaças na boca das estátuas femininas, representando a falta de voz.

“O Stand Up Day será uma ativação em toda a América Latina, com ações em espaços históricos no mês de agosto. O objetivo é gerar uma maior conscientização sobre os temas de assédio e violência de gênero. Para a V3A é extremamente gratificante ter a oportunidade de realizar mais uma ação ao lado da L’Oréal Paris, especialmente em um projeto que levanta a discussão de assuntos tão relevantes para a sociedade.”, afirma Taís Lohana, Head de Negócios da V3A.

Fotos: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.