L’Oréal Brasil realiza evento Beleza+Diversa com produção da Fluxxo
O Grupo L’Oréal Brasil, em parceria com a agência Fluxxo Comunicação, promoveu uma verdadeira revolução na representatividade digital. O programa Beleza+Diversa, que reuniu 50 criadores de conteúdo negros em uma imersão de três dias no Rio de Janeiro, é um marco na luta por mais diversidade nas redes sociais.
Com o objetivo de capacitar e dar visibilidade a esses talentos, o evento ofereceu formações de ponta, mentorias com influenciadores consagrados e diversas oportunidades para impulsionar as carreiras dos participantes. A atriz Taís Araújo, apoiadora do projeto, destacou, durante o encerramento do programa, realizado no dia 20 de agosto, na sede da L’Oréal, no Rio de Janeiro, a importância de iniciativas como essa para promover a equidade e ampliar o espaço para criadores negros no mercado de trabalho.
A Fluxxo, responsável pela produção do evento, cuidou de cada detalhe para garantir uma experiência única aos participantes. A agência, conhecida por seu compromisso com a diversidade, selecionou toda a equipe através da Fluida, seu braço de casting que oferece vagas para perfis diversos.
“Foram três meses de produção até o grande dia, com cada aspecto cuidadosamente planejado para oferecer a melhor experiência possível a todos os participantes”, destaca Patrícia Barreto, Diretora de Live Marketing da Fluxxo.
Resultados expressivos
Os resultados do programa são promissores.
“Desde abril, estamos acelerando a carreira de 50 criadores negros, investindo financeiramente, capacitando e amplificando suas vozes e impacto. Para vocês terem uma noção, nesse período, os conteúdos produzidos tiveram 42 milhões de visualizações e eles ganharam mais de 1 milhão de novos seguidores, tendo os criadores e suas histórias como protagonistas.” disse André Filho, analista de advocacy e influência do Grupo L´Oréal Brasil.
Impacto além do evento
O Beleza+Diversa vai além de um simples evento. É um movimento que busca transformar a realidade das redes sociais, promovendo a equidade e dando voz a quem ainda não tinha espaço. Com essa iniciativa, a L’Oréal e a Fluxxo demonstram seu compromisso com a inclusão e inspiram outras empresas a seguirem o exemplo.
Foto: Divulgação