Loctite leva simulador de corrida à Stock Car
A Loctite, marca da Henkel especialista em reparação e manutenção automotiva de alta performance, esteve presente com uma ação de live marketing inovadora em Interlagos, durante a etapa da Stock Car, que aconteceu no domingo, 31 de julho.
Um simulador de corrida usado pelos pilotos profissionais da competição nacional de automobilismo esteve posicionado no camarote da Loctite, no autódromo, para que os mais de 250 convidados tivessem a experiência de ser piloto por um dia.
O piloto Bruno Baptista, que foi vencedor da etapa passada da Stock Car e tem patrocínio da Loctite, fez uma visita ao camarote da marca durante a manhã para bater um papo com os convidados.
O equipamento oficial da competição reproduziu todos os movimentos de um carro da categoria, balançando o cockpit conforme as freadas, trocas de marcha e aceleração.
O simulador foi programado para dar voltas virtuais apenas em Interlagos, alcançando velocidade idêntica aos carros de corrida para um domingo de competição tanto nas pistas quanto no camarote.
“Quizemos trazer a experiência de como é guiar um carro de corrida aos convidados para que eles sintam como é ter estabilidade e segurança a mais de 200 km/h. Escolhemos a etapa em Interlagos por toda a história valiosa que essa pista carrega, tanto nos corações dos aficionados quanto para os que não são tão próximos do automobilismo. Mais do que ser uma pista icônica, o autódromo tem um traçado que exige bastante dos pilotos e das soluções automotivas, uma oportunidade e tanto para reiterar a qualidade das nossas soluções nas pistas.”, detalha Renata Fonseca, gerente de Marketing de Adesivos Industriais da Henkel.
Há três temporadas a Loctite está presente na Stock Car como parceira de Bruno Baptista, da equipe RCM Motorsports.
Na opinião de Renata Fonseca, a participação da Loctite na principal categoria do automobilismo nacional funciona como um grande teste aos produtos da empresa, pois as soluções aplicadas pela marca da Henkel no carro de Bruno Baptista são iguais à utilizadas em veículos comuns.
“O patrocínio da Loctite com o Bruno Baptista sempre foi além do investimento ao piloto e à equipe. Dentro do carro do Bruno temos mais de 30 produtos Loctite e Teroson, outra marca nossa, que vão do motor até a carroceria. A Stock Car leva ao extremo questões como resistência, estabilidade, velocidade e segurança, atributos essenciais para os carros de automobilismo e do dia a dia. Por tudo isso, a ligação com o Bruno Baptista se torna muito mais valiosa.”, conclui Renata Fonseca.
O simulador contou com limite de tempo para que todos os convidados da Loctite pudessem participar.
Os três melhores colocados na experiência com o simulador receberam prêmios com kits da Schwarzkopf, marca de cosméticos da Henkel.