GL events em ação na Copa do Mundo do Catar
A GL events será responsável pela construção total de uma área temporária de eventos com o nome “La Corniche”, para a Copa do Mundo do Catar.
A GL será encarregada também, além da construção, pela instalação da sinalização, mobiliário, energia, entre outros, mais a gestão operacional do espaço.
O novo contrato prevê a prestação de serviços que resultarão em € 45 milhões de faturamento total para a empresa.
Além disso, a GL events ainda vai atuar na geração e distribuição de energia, desenvolvimento de áreas de hospitalidade, determinados equipamentos do centro de transmissão e ativação de marca para alguns parceiros do evento.
O grupo multinacional francês já está acostumado a trabalhar em grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo, pois a empresa também marcou presença na edição de 2018, na Rússia.
A GL events foi contratada para a realização de diversos serviços para a competição, o que comprova sua posição como líder na área dos principais eventos esportivos do mundo.
Na Copa da Rússia, a GL foi responsável pela instalação de cinco hospitality villages em quatro estádios diferentes para a Match Hospitality, a distribuidora exclusiva dos Pacotes Hoteleiros daquela edição.
As vilas eram feitas com estruturas temporárias de alta qualidade equipadas com eletricidade, iluminação, ar-condicionado, divisões antirruídos e terraços.
Tais comodidades fizeram as empresas e seus convidados aproveitarem uma experiência única durante o evento esportivo.
A Copa da Rússia deu às empresas anfitriãs a chance perfeita para alavancarem a imagem de suas marcas e desenvolverem suas relações de negócios.
A GL events também trabalhou na construção das instalações para a HBS, a emissora anfitriã do torneio, nas áreas de produção de TV em cada estádio, com estruturas temporárias, ar-condicionado, iluminação, mobiliário de escritório e muito mais.
Por fim, por intermédio da Profil, o ramo de recepção premium da empresa, a GL foi a responsável pelos serviços de recepção para convidados VIP em onze estádios, com atuação em um total de 64 partidas.
Cada jogo do evento de 2018 mobilizou entre mil e quatro mil anfitriões e recepcionistas que trabalharam na recepção, controle de acesso e nas orientações aos convidados para se dirigirem aos seus lugares e etc.