
L’Occitane au Brésil aposta em novo conceito de loja para criar experiência sensorial imersiva
🔎 Foco da notícia 🔎
- Novo conceito de loja “Borogodó” chega com uma proposta mais jovem, vibrante e sensorial.
- Até agosto de 2025, 66 unidades já adotaram o novo padrão, e a expectativa é que todas as lojas do país sejam adaptadas ao conceito nos próximos três anos.
- A novidade substitui o antigo modelo inspirado na “Casa Brasileira”.

A L’Occitane au Brésil está reformulando sua rede de lojas com o objetivo de oferecer aos consumidores uma experiência de compra mais envolvente e interativa. Batizado de Borogodó, o novo conceito de loja começou a ser implementado em dezembro de 2024, com a reabertura da unidade do Shopping Eldorado, em São Paulo.
Em 11 de setembro, Curitiba recebeu a primeira unidade no novo modelo, localizada no ParkShopping Barigui. Até agosto de 2025, 47 quiosques e 19 lojas próprias e franqueadas já operam com a nova estética.

A expectativa da marca é que todas as unidades no Brasil sejam adaptadas ao novo conceito de loja em até três anos. Mais do que mudanças no design, o Borogodó representa uma evolução na forma como a empresa se relaciona com o cliente, combinando estética, funcionalidade e experiência sensorial.
Enquanto o antigo padrão de lojas, inspirado na ideia de “Casa Brasileira”, buscava transmitir acolhimento e conforto, o Borogodó propõe um ambiente mais jovem, divertido e dinâmico, alinhado ao DNA da L’Occitane au Brésil.
Ao entrar, os consumidores são recebidos por um portal que os convida a mergulhar em um espaço orgânico e vibrante, em que cores e formas das embalagens da marca se refletem em móveis e decorações. No centro da loja, elementos lúdicos remetem às tradicionais sacolas e caixas de presente, reforçando a identidade visual da marca.
O conceito também traz melhorias funcionais: gôndolas ampliadas acomodam toda a linha de produtos, há um bar de fragrâncias para experimentação e displays coloridos em cápsulas destacam cremes de mãos e sabonetes com leveza e charme. As vitrines passam a ter exposição em 360 graus, permitindo que o consumidor manuseie os produtos desde o primeiro contato.
“Com o Borogodó, apostamos em um ambiente que desperta a curiosidade e transforma esse primeiro contato em interação. A experimentação se converte em encantamento e a jornada de compra deixa de ser apenas compra de produtos para se tornar uma experiência completa, que traduz nossa brasilidade e identidade”, afirma André Abramo, Head de Marca e Comunicação do Grupo L’Occitane no Brasil.

A remodelagem chega em um momento de maior competitividade no varejo de beleza e bem-estar, em que a experiência dentro da loja física é fator decisivo para fidelização.
Com o Borogodó, a L’Occitane au Brésil busca transformar curiosidade em interação e experimentação em encantamento, criando uma jornada que vai além da simples compra de produtos.
Fotos: Divulgação