Lançamento do BK Original teve várias experiências
O Burger King acaba de lançar o BK Original, uma receita clássica de cheeseburger, feita com pão de brioche, maionese temperada, queijo, cebolas salteadas e uma carne alta e suculenta.
O lançamento, que já está disponível nos restaurantes da rede no Brasil inteiro, contou com evento de lançamento no dia 6 de julho.
O evento fechado para imprensa, influencers e usuários selecionados do Clube BK, contou com a distribuição de combos com o novo sanduíche, além de todo um ambiente inspirado no clássico ‘De Volta para o Futuro’, de 1985, incluindo cosplays e até uma réplica do carro usado por Marty McFly e pelo Dr. Emmett Brown para viajar no tempo.
No espaço dos fundos do drive-thru, foram distribuídos pufes e foi instalado um telão para uma sessão de cinema ao ar livre, que teve a exibição do comercial do novo lanche e do filme produzido por Steven Spielberg.
Conforme uma pesquisa conduzida em parceria com o Instituto Perception, em maio deste ano, 9 a cada 10 consumidores disseram que o BK Original traz a combinação perfeita de ingredientes.
“Mais uma vez, buscamos ouvir, entender e investir em produtos que os nossos consumidores desejam e aprovam. A novidade vem para ser o nosso arrasa-quarteirão: uma receita clássica e que sacia a sua fome, misturando os ingredientes de um bom cheeseburger com o melhor do grelhado no fogo, encontrado só no BK.”, afirma Juliana Cury, diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, master franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil.
Na campanha de divulgação do sanduíche, tal como costuma acontecer, o BK não economizou na criatividade e lançou uma série de comunicações que trazem uma verdadeira viagem no tempo.
O filme transporta as pessoas para décadas passadas, resgatando daquela época o jeito clássico de fazer hambúrguer.
As peças de comunicação, em digital e OOH, mantêm o mesmo estilo retrô, destacando o sabor único de um sanduíche que vai sair de moda.
O Burger King também está oferecendo experiências imersivas e completas em seus restaurantes de São Paulo.
O emblemático restaurante da Praça Panamericana está vestido de um visual vintage e espaços instagramáveis, retratando de maneira fiel a identidade visual que a marca utilizava nos anos 70, em uma ativação divertida e que também vai levar o consumidor de volta ao passado.
“A experiência do consumidor tem sido cada vez mais importante para nós. Após o sucesso das ativações para lançamento do nosso Stranger Menu, em collab com a Netflix, queremos repetir a fórmula e levar para os BK Lovers, o pacote completo que um grande lançamento merece.”, conclui Juliana.
A experiência de loja teve criação e desenvolvimento assinados pela agência DM9.
O BK Original já está à venda em todas as lojas da rede Burger King do Brasil, no aplicativo da marca e pelo delivery.
Neste primeiro mês de comercialização do novo produto, a marca vai oferecer pontos em dobro para os consumidores que comprarem o produto usando o Clube BK, programa de benefícios do BK.
Confira o filme da campanha aqui.