
KLM leva experiência “Qual o destino?” a São Paulo
🔎 Foco da notícia 🔎
- Na ação “Qual o destino?”, os visitantes participam de um jogo que estimula os cinco sentidos para descobrir destinos surpresa.
- A ativação acontece no Shopping Villa Lobos, com acesso gratuito ao público.
- A participação começa com um cadastro no site, podendo ser ampliada com quizzes, indicações e visita ao espaço físico.

A companhia aérea holandesa KLM acaba de estrear uma ativação imersiva no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, convidando o público a participar de uma jornada sensorial que revela destinos internacionais operados pela empresa. A ação “Qual o destino?” fica disponível até o dia 17 de agosto, na Praça Central (Piso 1) do shopping.
Com uma proposta inovadora, a experiência desafia os visitantes a identificarem destinos surpresa por meio de um jogo interativo que estimula os cinco sentidos — audição, tato, olfato, visão e paladar. Além de proporcionar uma imersão nas rotas da companhia, a iniciativa reforça o conceito “Travel Well”, que promove uma conexão mais consciente e significativa com o mundo.

No final da experiência “Qual o destino?”, os participantes concorrem a um par de passagens de ida e volta para Amsterdã, na classe Premium Comfort da KLM.
“Viajamos para mais de 160 cidades a partir de Amsterdã, oferecendo conexões com o mundo inteiro. Com esta ação queremos mostrar todo o potencial de nossa malha aérea e despertar de forma criativa o interesse por novas experiências ao redor do mundo. Sempre buscamos formas inovadoras de nos conectarmos com os clientes do Brasil. O país é um dos nossos principais mercados, com 14 voos semanais”, disse Sylvain Mathias, diretor-comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
“O mais legal dessa ideia é que ela deixa um “gostinho bom” de como é voar com a KLM. Muito além do par de bilhetes sorteados, a experiência abre espaço para a criação de conexões emocionais mais duradouras entre a KLM e o seu público”, completa Renato Simões, CCO e sócio da The Juju no Brasil.

Como participar
A jornada pela ação “Qual o destino?” começa com um cadastro online no site oficial da campanha, onde os participantes já começam a acumular “números da sorte”. Também é possível aumentar as chances de ganhar ao participar de um quiz digital sobre destinos internacionais ou indicar amigos para a promoção.
Quem estiver em São Paulo pode visitar o domo sensorial instalado no shopping para viver a experiência completa. Embora não seja necessário agendamento, é possível reservar dia e horário pelo site. A participação presencial também garante mais pontos e, consequentemente, mais chances no sorteio final.

No fim da ativação, os participantes com melhor desempenho — tanto online quanto presencial — têm mais chances de conquistar as passagens para a capital holandesa.
Fotos: Sérgio Kassinow