KitKat estreia como chocolate oficial da Fórmula 1 nas pistas da América Latina em 2025

No México, fãs terão experiências exclusivas com o piloto Pato O’Ward e poderão ganhar ingressos para o GP da Cidade do México, enquanto no Brasil a marca promove sorteios e terá ativações no GP de São Paulo, além de patrocinar o jovem talento Gabriel Bortoleto

A Nestlé anunciou que KitKat será o chocolate oficial da Fórmula 1 a partir do Grande Prêmio da Cidade do México, em outubro de 2025, marcando o início de uma parceria inédita no automobilismo mundial. A ação também ocorre no Grande Prêmio de São Paulo, em novembro, e terá ativações ampliadas ao longo de 2026.

O conceito central da parceria é o “break” — tradicional convite da marca para uma pausa divertida e relaxante. KitKat, como chocolate oficial, promete engajar os fãs dentro e fora das pistas, com ações em fanzones, Paddock Club e redes sociais, incluindo distribuição de brindes exclusivos, promoções, edições limitadas e ativações nos pontos de venda.

MONTREAL, QUEBEC – JUNE 14: Gabriel Bortoleto of Brazil and Stake F1 Team Kick Sauber prepares to drive during qualifying ahead of the F1 Grand Prix of Canada at Circuit Gilles-Villeneuve on June 14, 2025 in Montreal, Quebec. (Photo by Andy Hone/LAT Images)

No México, a Nestlé promove um sorteio de ingressos para a arquibancada e o Paddock Club do GP, além de oferecer experiências exclusivas com Pato O’Ward, piloto reserva da McLaren e destaque da IndyCar. O piloto mexicano Sergio “Checo” Pérez, embaixador da marca desde 2023, reforça a conexão da KitKat com o público local.

No Brasil, os fãs podem participar de promoções para ganhar ingressos para o GP de São Paulo e desfrutar das experiências na fanzone KitKat. A marca também continuará patrocinando Gabriel Bortoleto, jovem promessa do automobilismo.

“Para muitos mexicanos, a Fórmula 1 representa orgulho nacional e muita emoção. O GP da Cidade do México é uma grande celebração, que reúne mais de 400 mil pessoas. Iniciar a parceria entre KitKat e Fórmula 1 no país é uma oportunidade única de nos conectarmos com fãs que buscam experiências emocionantes dentro e fora das pistas.” , disse Ricardo Bassani, diretor da divisão de Confectionery da Nestlé México.

“O patrocínio da F1 marca um momento histórico para KitKat no Brasil. Essa parceria fortalece ainda mais a conexão da marca com a Geração Z. Vamos trabalhar em conjunto com o varejo em nossa promoção e ativar diversas campanhas de comunicação nos próximos meses.”, completa Patrício Torres, vice-presidente da divisão de Confectionery da Nestlé Brasil.

“Mal posso esperar para que nossos fãs apaixonados no México e no Brasil vivenciem o universo KitKat por meio dessa parceria incrível. Quando o público vai a um Grande Prêmio, queremos que ele faça uma pausa na rotina e mergulhe no espetáculo e na emoção da F1. As ativações de KitKat trazem essa leveza, diversão e criam momentos ainda mais memoráveis.”, conclui Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1.

Além disso, a Nestlé International Travel Retail está realizando ativações em outubro no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, com expansão para aeroportos globais em 2026.

Fotos: Divulgação

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