
KFC lança ação “Tem bigode? Tem molho grátis” para celebrar novos sabores
O KFC Brasil aposta no bom humor e nas tendências digitais para lançar dois novos acompanhamentos de seu cardápio: o Molho Secreto e a Baconese. A campanha “Tem bigode? Tem molho grátis”, criada pela agência DM9, estreia no dia 26 de agosto e transforma o bigode em convite para saborear a novidade.

Em edição limitada, a rede apresenta os molhos em dois formatos: o balde de 480ml (400g de conteúdo), exclusivo dos restaurantes, e a embalagem de 150ml (120g de conteúdo), disponível nas lojas físicas e também no delivery.
Na data de lançamento, quem comparecer a um dos restaurantes participantes usando ou ostentando bigode — natural ou postiço — e comprar qualquer item do cardápio, leva gratuitamente um pote de 120g de molho.
“Sempre fomos sinônimo de sabor, e nossos molhos são um componente essencial disso. Queremos reforçar essa conexão de forma autêntica, dialogando com as tendências digitais e, ao mesmo tempo, celebrando, de uma maneira moderna e divertida, a figura do nosso fundador, o Coronel Sanders, também conhecido por seu icônico bigode”, destaca Otávio Pimentel, CEO do KFC Brasil.
A inspiração veio da popularidade dos vídeos no TikTok e Instagram em que consumidores mergulham pedaços de frango em potes generosos de molho.
“Quando conectamos o lançamento de produto a um movimento cultural, como a febre do bigode, o KFC sai da bandeja e entra no feed. Assim, o molho vira pauta, a pauta gera conversa e a conversa vira consumo”, explica Pipo Calazans, CEO da DM9.
O Rappi também participa da ativação, oferecendo surpresas e promoções especiais no app durante o período, garantindo que o “bigode sujo de molho” chegue até mesmo aos pedidos por delivery.
Foto: Divulgação