Julio Alves é promovido a CMO do Carrefour Varejo e Sam’s Club

Ele será responsável pelas diretorias de Marketing, CRM, Membership, Inteligência de Mercado das duas bandeiras e pela Unidade de Negócios de Drogarias do Grupo Carrefour Brasil

O Grupo Carrefour Brasil anunciou a promoção de Julio Alves ao cargo de Chief Marketing Officer (CMO) de Carrefour Varejo e Sam’s Club. Na nova função, ele será responsável pelas áreas de Marketing, CRM, Membership, Inteligência de Mercado das duas bandeiras, além da Unidade de Negócios de Drogarias do Grupo.

Julio, que integra a companhia desde 2022, atuava como Diretor Sênior de Drogarias e Excelência Operacional. Durante sua gestão, destacou-se pelo uso de dados e Inteligência Artificial para otimizar processos, contribuindo para a melhoria dos resultados da empresa.

Com sólida formação acadêmica, Julio Alves é graduado em Química pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e possui dois MBAs: um em Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e outro em Varejo pela FIA – Fundação Instituto de Administração. Ao longo de sua carreira, consolidou uma abordagem voltada à eficiência operacional, experiência do cliente e decisões baseadas em dados.

O executivo substitui Claudia Vilhena, que deixou a empresa em busca de novos desafios profissionais. A promoção reforça a estratégia do Carrefour Brasil de unir inteligência comercial, digitalização e foco no cliente no centro de suas decisões de negócio.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.