Jim Beam e Cadillac anunciam acordo global para a Fórmula 1

A Parceria Oficial vai incluir experiências imersivas para os fãs, com foco na responsabilidade com o álcool, ativações de varejo e comércio

Jim Beam, o bourbon mais vendido do mundo, e a equipe Cadillac Fórmula 1 anunciaram um acordo global que une dois ícones da cultura americana no palco mais rápido do planeta: a Fórmula 1.

A partir de 2026, a Cadillac Fórmula 1 Team faz sua estreia no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, marcando a primeira nova entrada no grid desde 2016. Jim Beam será o Patrocinador Oficial de Bebidas Alcoólicas da equipe, consolidando a união de duas marcas históricas americanas em uma missão para atrair novos fãs ao esporte.

Criada pela TWG Motorsports em parceria com a General Motors, a Cadillac Formula 1 Team combina tradição em engenharia, inovação e desempenho, representando um novo capítulo da presença americana na Fórmula 1.

Mais do que um patrocínio, o acordo global tem raízes históricas. Durante quase um século, o fundador da Jim Beam guardava todas as noites um pote de vidro com sua levedura exclusiva no banco de um Cadillac, protegendo o ingrediente essencial do bourbon durante a época da Lei Seca. Até hoje, Fred Noe, mestre destilador da sétima geração da marca, mantém a tradição de dirigir um Cadillac, homenageando esse legado familiar.

“Estamos entusiasmados em levar a alma do Kentucky para a Fórmula 1 com a Cadillac, uma marca que sempre esteve presente na história da família Beam. Tanto as corridas quanto a produção do bourbon exigem que cada indivíduo trabalhe em conjunto para alcançar o melhor resultado. Essa conexão com a comunidade e com a próxima geração de fãs de Fórmula 1 nos inspira.”, afirmou Rashidi Hodari, diretor da James B. Beam Distilling Co.

A parceria terá desdobramentos dentro e fora das pistas, com experiências imersivas para fãs, iniciativas de responsabilidade com o consumo de álcool, ativações em varejo e comércio, e foco em criar momentos de conexão.

“Esta união de dois ícones da cultura americana cria algo realmente especial. A Fórmula 1® é um palco global e queremos levar nossos fãs conosco nessa jornada. Nossa visão vai além das corridas: estamos construindo uma equipe onde esporte, tecnologia e cultura se encontram. Com Jim Beam ao nosso lado, nosso projeto ganha ainda mais força à medida que nos preparamos para nossa estreia em 2026”, disse Dan Towriss, CEO da equipe Cadillac de Fórmula 1.

Jim Beam reforça sua tradição de comunidade e acolhimento, celebrando o legado que vai do pote de levedura no Cadillac ao rugido dos motores de F1. A marca reforça seu compromisso com momentos compartilhados e consumo responsável, sob o lema: “Melhor apreciado em conjunto, melhor apreciado com responsabilidade.”

Para mais informações sobre Jim Beam e a Cadillac Fórmula 1, acesse www.jimbeam.com ou siga @jimbeamofficial e @cadillacf1 no Instagram.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.