Itaipava renova parceria com Ivete Sangalo até 2027 e patrocina turnê “Ivete Clareou”

Durante os shows da turnê, a marca disponibiliza um bar proprietário e espaço instagramável para que o público possa fazer suas fotos

A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, renovou sua parceria com Ivete Sangalo até 2027 e confirmou o patrocínio oficial da nova turnê da artista, “Ivete Clareou”. No final de outubro, os shows em São Paulo e Belo Horizonte levaram ao público sucessos e releituras marcantes do samba e da cultura brasileira.

Desde o início da parceria, em 2024, Ivete tem sido uma peça estratégica na construção da imagem da marca, reforçando seu posicionamento como uma cerveja de qualidade, feita com malte importado, lúpulo alemão e água nobre – ingredientes destacados no filme “Itaipava está de cara nova”, lançado no mesmo ano em que a marca celebrou 30 anos de existência, coincidindo com os 30 anos de carreira da cantora.

A presença de Ivete contribui para transmitir os valores da Itaipava: uma marca brasileira, acessível, alegre e conectada com o público. Pesquisa realizada pelo Grupo Petrópolis em parceria com a Ipsos indica que 80% dos entrevistados acreditam que a presença da cantora melhora a percepção de qualidade da cerveja, enquanto 60% afirmam que sua participação aumenta a intenção de compra e diferenciação da marca no mercado.

“Ivete é a cara do Brasil e fala diretamente com o nosso consumidor. Renovar essa parceria e estar presente no ‘Ivete Clareou’ é um pilar importante da nossa estratégia, pois conseguimos ativar a marca durante todo o ano, mostrando a versatilidade da artista”, afirma Diego Santelices, Head de Comunicação Externa e Mídia do Grupo Petrópolis.

Ao longo da parceria, Ivete já protagonizou campanhas de grande repercussão e participou de ações em datas sazonais, como São João e Carnaval, tornando-se essencial na amplificação das mensagens-chave da marca.

“Ser embaixadora de uma marca 100% brasileira é extremamente gratificante. Com inovação, criatividade e responsabilidade, vamos continuar crescendo juntos. Vamos brindar com água nobre, malte importado e lúpulo alemão.”, disse a cantora.

Turnê “Ivete Clareou” e experiências da marca

Após as apresentações em São Paulo e Belo Horizonte, a turnê “Ivete Clareou” segue por Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul, celebrando a nova fase da parceria. Nos shows, o público pode degustar Itaipava Premium e a linha de Fest Drinks, lançada em outubro de 2024, com sabores refrescantes como Spritz, Intense Citrus (com saquê e vodca) e Gin Tônica (London Dry Gin).

Segundo dados da Nielsen, o segmento de RTDs (bebidas prontas para consumo) cresceu 12,1% em volume e 15,8% em valor, consolidando-se como um dos mais promissores no mercado de bebidas alcoólicas.

Além disso, a marca leva bar próprio e espaço instagramável nos shows, reforçando sua proposta de ser uma cerveja feita com orgulho, para todos os momentos e públicos.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.