
inDrive e Flamengo fazem ações para o Maio Amarelo durante clássico no Maracanã
A plataforma global de mobilidade urbana inDrive, em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo, realizou uma série de ações de engajamento em apoio ao Maio Amarelo, movimento internacional dedicado à conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

As iniciativas, que se alinham à campanha nacional do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), ganharam destaque durante o clássico contra o Botafogo, disputado no dia 18 de maio, no Estádio do Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A inDrive, integrante do programa Laço Amarelo do ONSV, que enfatiza a importância da segurança viária durante todo o ano, e patrocinadora oficial do clube carioca desde o ano passado, promoveu diversas ativações de conscientização antes, durante e depois do aguardado “Clássico da Rivalidade“.
Antes da bola rolar, mensagens impactantes da campanha de 2025, como “Sabe qual é a melhor corrida? Aquela em que todos chegam em segurança. O inDrive apoia o Maio Amarelo.”, foram exibidas nos painéis de LED e no telão do icônico estádio. Um momento marcante ocorreu quando os jogadores do Flamengo entraram em campo para o aquecimento vestindo camisas de treino com o laço amarelo, símbolo da campanha, demonstrando seu apoio à causa desde os primeiros instantes da partida.
A mensagem de conscientização transcendeu as quatro linhas do campo através das redes sociais. O Flamengo publicou conteúdos colaborativos com a inDrive antes e depois do jogo, alcançando milhões de torcedores em todo o país e incentivando a reflexão sobre a segurança no trânsito. A identidade visual do Maio Amarelo também marcou presença na coletiva de imprensa pós-jogo, com o microfone dos porta-vozes personalizado com o logotipo oficial da campanha.
“O futebol é uma paixão nacional e uma ferramenta poderosa de engajamento social, capaz de mobilizar milhões de pessoas em torno de causas relevantes. Temos orgulho de usar essa força para apoiar uma pauta tão urgente quanto a segurança no trânsito brasileiro. Ao lado da inDrive, mostramos, de forma concreta, que o esporte e a responsabilidade social podem e devem caminhar juntos.”, destacou Marcos Senna, diretor de marketing do Flamengo.
A iniciativa ganha ainda mais importância diante de dados preocupantes. Segundo estudos do Centro de Informações Sobre Saúde e Álcool, em parceria com o ONSV, um terço das mortes no trânsito no Brasil em 2023 foram resultado da combinação de álcool e direção. Nesse contexto, o uso de aplicativos de mobilidade como o inDrive por pessoas que consumiram álcool se torna uma alternativa crucial para evitar tragédias, e campanhas como o Maio Amarelo desempenham um papel fundamental na disseminação dessa consciência.
“A segurança está no centro da nossa missão de promover uma mobilidade mais humana e justa. Apoiar o Maio Amarelo reforça nosso propósito de impactar as comunidades onde operamos como agente de transformação social, incentivando atitudes responsáveis entre usuários, motoristas parceiros e a sociedade. Acreditamos que essa mudança passa por educação, engajamento coletivo e estímulo prático a comportamentos mais seguros nas ruas para todos.”, declara Stefano Mazzaferro, Country Manager da inDrive no Brasil.
Além da parceria de grande visibilidade com o Flamengo, a inDrive está implementando outras ações ao longo do mês de maio como parte de sua campanha para o Maio Amarelo 2025. Estão planejadas ativações educativas em áreas de grande circulação em São Paulo e diversas iniciativas nos canais digitais da empresa, reafirmando seu compromisso com uma mobilidade urbana mais segura, acessível e focada nas pessoas.
Para mais informações sobre o Maio Amarelo, acesse este link.