
Restaurante a céu aberto: iFood transforma ruas de SP com Rodrigo Faro
´´Hits nas Ruas´´ é a nova campanha do Ifood, lançada nesta segunda-feira (06), que tem o apresentador Rodrigo Faro como estrela da campanha, que deixa as telas da TV e das redes sociais para transformar as ruas de São Paulo.
A iniciativa do iFood leva para a cidade a trend viral que transforma espaços públicos em grandes mesas de encontro, e quem dá esse pontapé é Rodrigo Faro, abrindo sua mesa em um metrô paulista e compartilhando seus pedidos feitos no Hits iFood.
A iniciativa tem o propósito de fomentar a conversa em torno do lançamento deste programa, que reúne em um só espaço do app refeições de qualidade a partir de R$20, com entrega grátis e disponíveis em qualquer hora do dia — agora em um capítulo ainda mais inovador.

Felipe Meretti, diretor de marketing do iFood, destacou sobre o potencial que a ação com um grande nome da televisão e da internet pode ter na aceleração da mensagem de democratização do delivery, possibilitando um maior alcance desse serviço ao público:
“O Hits iFood já ultrapassou 12 milhões de pedidos desde que ampliamos a escala do programa que hoje já está em 27 municípios. Esse resultado não só mostra como a iniciativa vem sendo bem recebida pelos brasileiros, mas também pelos donos de estabelecimentos, sendo mais de 26 mil estabelecimentos participantes até o momento. E, com uma divulgação estratégica como essa, temos confiança de que os próximos meses trarão números ainda mais positivos”.
Ifood e DM9 usam formato nativo da internet
Criada em parceria com a DM9, a ação leva mesas de refeição para praças e metrôs de SP, incentivando encontros entre desconhecidos. No making of da ativação, é reforçado o custo-benefício do Hits Food em um cenário urbano e democrático.
Guzera, Diretor Executivo de Criação da DM9, afirmou que a ideia foi lançar o programa inovador do iFood de forma disruptiva, potencializando a trend “comendo com um desconhecido”. A DM9 usou Rodrigo Faro e Diogo Defante nesse formato para gerar conversa, experimentação e conexão com o público.
Sob consultoria de Luana Lima, responsável por trazer a trend ao Brasil, a campanha terá encontros gastronômicos com o protagonista, Diogo Defante e influenciadores como @Luis e @SalomãoJesuss. O conteúdo será amplificado nas redes sociais para maximizar o alcance e engajamento.