iFood leva totens de autoatendimento a restaurantes com o iFood Salão

Além de impulsionar as vendas, a plataforma também oferece aos restaurantes a oportunidade de conhecer seus clientes de forma mais profunda

O iFood, líder em delivery na América Latina, acaba de lançar uma nova solução que promete revolucionar a experiência dos restaurantes e de seus clientes. Batizado de iFood Salão, a plataforma traz totens de autoatendimento para os estabelecimentos, otimizando a tomada de pedidos e gerando dados valiosos sobre o comportamento dos consumidores.

“O iFood Salão representa um marco na nossa jornada. Depois de mais de uma década focados no delivery, estamos expandindo nossa atuação para levar a tecnologia também ao salão dos restaurantes”, afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes no iFood.

“Com essa solução, os restaurantes poderão entender melhor o comportamento dos seus clientes, tanto no ambiente físico quanto no digital, e construir estratégias mais eficientes para fidelizá-los e aumentar as vendas.”, completa.

Mais vendas e conhecimento aprofundado do cliente

Com o iFood Salão, os restaurantes podem esperar um aumento significativo nas vendas. Nos testes iniciais, os estabelecimentos participantes registraram um impressionante crescimento de 75% nas transações realizadas por meio dos totens. A expectativa é que até o primeiro trimestre de 2025, 1 milhão de pedidos sejam feitos através desses dispositivos.

Além de impulsionar as vendas, o iFood Salão também oferece aos restaurantes a oportunidade de conhecer seus clientes de forma mais profunda. Os dados coletados pelos totens, como itens mais pedidos, horários de pico e preferências dos consumidores, se transformam em um verdadeiro “ouro líquido do varejo”, permitindo que os estabelecimentos criem campanhas de marketing mais personalizadas e eficazes.

Ecossistema completo para o sucesso dos restaurantes

O iFood Salão faz parte de um ecossistema mais amplo de soluções oferecidas pela empresa para os restaurantes, como o iFood Pago, que oferece serviços financeiros, e o app “Garçom”, que otimiza o atendimento.

Lançamento no iFood Move

As novidades foram apresentadas durante o iFood Move, o maior evento de food delivery da América Latina, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no São Paulo Expo.

Foto: Divulgacão

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.