Homem-Aranha comemora 60 anos com ações live
Em 1962, na HQ “Amazing Fantasy #15”, da Marvel Comics, nascia oficialmente o famoso e amado super-herói Homem Aranha. Desde então, o personagem vem conquistando uma legião de fãs ao longo dessas seis décadas.
Para celebrar esse marco, a Disney e a Marvel apresentam a campanha “#Miranha60anos”, com o objetivo de celebrar o impacto do amigo da vizinhança na cultura pop ao longo dessa incrível trajetória, repleta de sucesso e aventuras.
A campanha começou no dia 1º de agosto e será finalizada em novembro, contando com ações comemorativas para destacar o legado do herói por meio dos anos e com uma diversidade de perfis de influenciadores para mostrar diferentes maneiras que a personalidade do Homem-Aranha pode estar em cada um.
Afinal, desde a sua criação por Stan Lee, o herói sempre foi definido pelo seu traje e não apenas por Peter Parker.
Na última quinta-feira, 15 de setembro, aconteceu uma live especial com Mari Palma e Luciano Amaral, embaixadores da Marvel no Brasil, que falaram sobre a relação deles com o personagem e que contou também com a participação especial dos influenciadores do projeto Marvel Insider: Load Comics, Natalia Kreuser e Talitah Sampaio.
O conteúdo está disponível no canal oficial da Mari Palma no YouTube e no perfil oficial de Luciano Amaral no Instagram.
Entre as ações de live marketing especiais, o apresentador da ESPN Bruno Vicari, por exemplo, se vestiu inspirado no personagem durante o programa Sportcenter da ESPN.
Nas redes sociais, conteúdos especiais estão sendo publicados semanalmente, com diversas curiosidades sobre o personagem.
Além disso, a Marvel convidou grandes streamers brasileiros, como Daminiano, Jojotshy, Load Comics e Mio para relembrar a história do Homem-Aranha através de uma seleção especial com os principais jogos do personagem, na qual eles jogarão e mostrarão os produtos nas redes sociais e transmissões ao vivo na Twitch.
Além disso, o jornalista e também apresentador Manoel Soares estrelará um vídeo institucional da campanha, no qual conta sobre sua relação com o herói.
As novidades não param por aí! Para fechar a campanha “Homem-Aranha 60 anos” com chave de ouro, ações de live marketing especiais acontecerão no estande da Marvel na BGS 2022, que acontece entre os dias 06 e 12 de outubro, no Expo Center Norte (São Paulo).
A Marvel também, em parceria com o estilista Lucas Leão, estará presente na SPFW (São Paulo Fashion Week) com novidades e experiências imersivas do personagem.