Heineken usará música em ações no MITA Festival

Heineken Moving Stage é uma experiência imersiva repleta de sustentabilidade, entretenimento e tecnologia que usa os ambientes culturais como palco para a construção de um futuro mais verde.
Heineken usará música em ações no MITA Festival

A Heineken comemora a volta como patrocinadora oficial da segunda edição do MITA Festival. O festival acontece nos dias 27 e 28 de maio e conta ativações de live marketing que mostram o poder das conexões sociais para mudanças. Além disso, edição deste ano será no Jockey Clube, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma área ao ar livre cheia de natureza no coração da cidade maravilhosa, que respira movimento e entretenimento.

A mensagem

Para 2023, a mensagem Follow the Music, Change The City norteia o trabalho da marca. Isso porque contempla parte da plataforma Green Your City. Trata-se assim de uma série de iniciativas que conectam cultura e sustentabilidade em um olhar para a vida noturna, música e relações com as cidades.

O objetivo é usar a experiência imersiva presente no festival para comunicar a mensagem da plataforma, lançada em 2021. No ano passado, Heineken levou a ideia para promover festivais mais verdes, ressaltando a conexão com o público em instalações imersivas.

As ações de  Heineken

As ações da marca no MITA 2023 comunicam duas grandes metas de sustentabilidade a serem cumpridas:

  • Energia Verde: A Heineken trabalha como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia. Dessa forma, procura viabilizar o acesso à energia renovável para casas residenciais e bares desde 2021. Até 2030, 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais vão contar com energia renovável. Para saber mais, acesse aqui.
  • Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, até mesmo para as garrafas long necks, é assim um compromisso prioritário para a marca;

Como ativação principal durante o evento, a Heineken inaugura o Heineken Moving Stage. Assim, constitui um palco com um line-up abastecido e transformado pela Energia Verde e energia do público.

A instalação tem o propósito de reforçar a união entre tecnologia e sustentabilidade em prol de um mundo mais verde. Dessa forma, por meio de um visual mais tecnológico e disruptivo, mas que ainda traz uma conexão com a natureza nos principais detalhes. Com a presença e interação das pessoas, painéis cinéticos produzem energia a partir de movimentos, a instalação de luz reage à música e às pessoas na pista de dança. Além disso, o espaço traz photo opportunity externa e bar Heineken, em que, a cada hora, o Momento 0.0% vai ocorrer, com distribuição de Heineken 0.0% para degustação do público.

Música

set list do espaço é assinado por Daniel Tamenpi, jornalista, pesquisador musical e um dos principais DJs de hip hop da atualidade. Também haverá um line-up de DJs dos principais selos patrocinados pela marca, que se revezarão no local e expandirão as vibrações sonoras, potencializando ainda mais a experiência imersiva proposta pela Heineken. A curadoria desses DJs é fruto da parceria entre HNK e Tamenpi, com o objetivo de contar histórias através dos sets de cada artista.

Compromisso

A partir da meta de circularidade, além do Moving Stage, Heineken fortalece seu compromisso com a sustentabilidade através de ação com Meu Copo Eco, para incentivar a reutilização dos copos no consumo do chope e o posterior reaproveitamento nos outros eventos da marca. Tudo vai ser organizado para o consumidor retirar um copo retornável ao entrar no local, se servir nele durante a festa e devolver ao final, completando o ciclo. Para obter o copo reutilizável, é preciso retirar a pulseira 18+ nas entradas do evento, que darão direito a um copo Heineken gratuito. Será possível ainda retirar o copo direto no bar ou na Heineken Store.

Heineken e sustentabilidade

É possível utilizar o copo como refil ou trocado por um copo higienizado, com objetivo de fortalecer a mecânica da reutilização, diminuir a geração de resíduos e cumprir sua circularidade. No término do evento, os visitantes devem retornar os copos para um dos promotores presentes em todas as saídas, garantindo que esse copo cumpra seu papel. Os copos irão direcionar-se para hubs de higienização, voltando para os próximos eventos e cumprindo seu ciclo de reutilização.

“A Heineken investe cada dia mais em questões de sustentabilidade e buscamos sempre aliar isso com o propósito da marca de oferecer experiências inesquecíveis e únicas. Esse ano, nosso objetivo é mostrar que quando usamos a tecnologia a nosso favor, mudamos o futuro. Não há nada mais inovador do que o ser humano, somos nós que mostraremos os caminhos mais inteligentes que a tecnologia deverá seguir. A tecnologia é apenas o meio de transformação. Além disso, o reencontro com o MITA sintoniza totalmente essa visão da empresa em relação ao incentivo ao entretenimento e à cultura”, conclui Beatrice Jordão, gerente sênior da marca Heineken no Brasil.

Foto: Divulgação

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