Heineken leva um Streaming Bar à série Senna da Netflix
Em uma ação inédita no mercado brasileiro, a Heineken, cerveja oficial da minissérie “Senna” da Netflix, criou o “Streaming Bar”, um bar virtual que permite aos espectadores comprarem a bebida diretamente da plataforma de streaming. A iniciativa, desenvolvida pela LePub São Paulo e viabilizada pelo iFood Ads, transforma um simples anúncio em uma experiência interativa.
Ao pausar a série ou outros conteúdos da Netflix, um QR Code surge na tela, convidando o espectador a adentrar em um universo virtual onde é recebido por um bartender virtual. Após a confirmação da idade, o consumidor pode escolher entre uma Heineken regular ou uma Heineken 0.0. Ao finalizar a escolha, é direcionado para o iFood, onde o pedido já está preenchido, bastando confirmar para receber a cerveja em casa.
De acordo com a Heineken, a ideia do Streaming Bar surgiu da vontade de conectar os brasileiros através de um elemento que une paixão, celebração e o legado de Ayrton Senna: a experiência de brindar com uma boa cerveja. A marca destaca que a inovação do Streaming Bar demonstra o seu compromisso em oferecer experiências únicas e memoráveis aos consumidores.
A experiência do Streaming Bar já está disponível para os assinantes do plano padrão com anúncios da Netflix.
Foto: Divulgação