O Grupo Heineken preparou uma ação inovadora para o lançamento da Amstel Vibes, bebida da categoria ready to drink (RTD), no varejo. Até 15 de janeiro, os consumidores irão então se surpreender ao visitarem 40 lojas de redes de supermercados. Isso porque ao se aproximarem das gôndolas com a interação de uma lata que se move e se comunica. Por fim, o projeto estende-se pelas cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro,
A ativação do Grupo Heineken, conduzida pela agência Outpromo em parceria com a Tokimono, visa gerar conhecimento de marca e instigar a curiosidade sobre o produto. Durante a ação, ativa-se um sensor de presença do consumidor em frente à prateleira. Além disso, a ação inclui uma combinação de movimento, luz, locuções com gírias e expressões locais. Há ainda uma projeção da bebida para fora da gôndola, apresentando a novidade do produto.
Esta é a primeira vez que o Grupo Heineken emprega essa tecnologia no Brasil, destacando a importância de trazer uma ativação disruptiva para lançamentos de novos produtos em seu portfólio.
Jussara Calife, diretora nacional de Trade Canais ON + OFF do Grupo Heineken, comenta: “Ações como essa demonstram cada vez mais a importância de colocarmos o consumidor no centro das nossas decisões. Esse lançamento ressalta a importância de reinventar a experiência de compra”.
Jamille Reimberg, bussines&growth manager da Outpromo, explica: “Desde o início, nossa ideia foi traduzir a inovação da bebida em uma nova categoria ainda não explorada pela companhia. Nosso grande desafio foi entregar o acting de marca de maneira disruptiva para o principal momento de conversão do consumidor: os pontos de venda. Tivemos a oportunidade de apresentar o produto de maneira encantadora e tecnológica, além de regionalizar a comunicação”.
Amstel Vibes vem com dois sabores fáceis de beber, Lemon (Limão) e a mistura inusitada do Strawmellon (Morango+Melancia). Além disso, a novidade combina o teor alcoólico de 7,9% com o aroma natural da fruta.