O ano de 2023 ficou marcado por um momento histórico do emergente mercado de Brand Experience, isso graças a realização de 4ª. edição do Prêmio Live.
Dessa forma, um público de 300 convidados presenciais e mais de 3.000 nas redes sociais assistiram à entrega do Megafone de Ouro. Trata-se então da estatueta que reconhece anualmente os melhores profissionais, agências, fornecedores e clientes do mercado de live marketing e eventos corporativos.
Mais uma vez as estrelas da noite foram grandes marcas que colocaram nas ruas, parques e eventos as mais envolventes ativações, experiências e ações corporativas, demonstrando assim que estas atividades são indispensáveis para fidelização de consumidores.
Marcas, agências e profissionais em destaque
No final, Itaú e Nestlé foram as mais premiadas entre as marcas ganhadoras. Além disso, entre os ganhadores do setor automotivo há a Renault e Chevrolet. Já no cenário dos cosméticos: O Boticário, L’oreal e doTerra.
No segmento de bebidas a Diageo saiu vencedora com dois prêmios para Johnnie Walker Blonde. Além disso, a Ambev e Heineken receberam um Megafone cada.
Entre os cases premiados estão ações que caíram nas graças do público realizadas em espaços dentro dos grandes festivais como Rock in Rio e Lollapalooza. Além disso, espaços icônicos como o bondinho do Pão de Açúcar ou até ruas comuns, como na ação da Red Bull Ladeira abaixo.
Cases entregues em grandes festivais de música também entraram na disputa. Dessa forma, a agência Todos, dirigida por Iron Neto, foi a mais premiada. A empresa venceu então com o case para o Itaú no Rock in Rio, levando 3 estatuetas, sendo dois como Grand Prix.
Já a Chevrolet se destacou com a mega ação no Lollapalooza. Por outro lado, a Nestlé, com KitKat, e Ipiranga também ficaram em evidência. Isso em uma disputa que teve a participação de Tanqueray.
Danilo Dalmazo, do Santander, foi escolhido Cliente do Ano.
Já entre as agências, a Sherpa42 e tm1 foram as agências que mais conquistaram megafones nesta edição. Dessa forma, cada uma ficou com cinco estatuetas. Em seguida, vieram a TSB e Todos, com três estatuetas cada.
Esta edição contou com a participação de 22 marcas no shortlist e mais de 60 na fase inicial de indicações.
Os vencedores da edição 2023 do Prêmio Live foram aclamados segundo indicações e votação do próprio mercado, composto então pelos profissionais da área. Nesse sentido, foram cerca de 34 mil participantes que tiveram mais de 27 mil indicações e votos nas duas primeiras etapas.
Novamente, a rede social foi o grande impulsionador. Dessa forma, com mais de 171 mil impactos no instagram @megafonedeouro e um grande número de publicações pedindo indicações e votos, mostrando muita criatividade por parte das agências participantes.
Equipe da lampada.ag e a diretora de marketing da Chevrolet comemoram a conquista com case Lollapalooza
A edição 2023 do Prêmio Live trouxe um grande número de agências ganhadoras pela primeira vez. Por exemplo: a Acuca, AirPromo, Cantacom, Croquis, Eagle, Fluxxo, Guru, lampada.ag, R8 Live, SolutionOff e Todos venceram entre mais de 30 agências que apareceram de maneira inédita no prêmio, durante na fase de indicações.
Entre os fornecedores, a principal premiação foi para Alliance. Assim, a empresa levou o Grand Prix na categoria full service em Áudio, Luz e Imagem.
Além disso, Brenda Maia, diretora da Eagle, foi aclamada como Empresária do Ano.
Por fim, Edinho Potsch, da Sherpa42, ganhou pela segunda vez consecutiva o titulo de Empresário do Ano.
A próxima edição do Prêmio Live será realizada dia 30 de julho de 2024 no Centro de Covenções Rebouças.
Agência todos. de Iron Neto conquistou o Grand Prix com case para o Itaú no Rock in Rio
Confira quem foram os vencedores de 2023:
GP Evento B2B sustentável – Renault E-Tech 100% Electric Days
Agência: Hype
Marca: Renault
GP Brand Experience com foco em ESG – Crie o Impossivel 4a. Edição
Agência: tm1
GP Brand Experience com foco em Igualdade e Diversidade – Favela Power
Agência: AKM Performma
Marca: Gerando Falcões
GP Ativação de Patrocínio – Itaú no Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú
GP Evento aberto ao Público – Gratuito – Red Bull Ladeira abaixo
Agência: Octagon
Marca: Red Bull
GP Viagem de Incentivo – Blue Diamond Summit doTerra 2023 Kenya
Agência: TSB
Marca: doTerra
GP Brand Experience em Feiras de Negócios – Nestlé na Apas
Agência: Croquis
Marca: Nestlé
Gifts e Brindes promocional para eventos ou ativações – Copo Itaú Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú
GP Cenografia para Espaços de Marcas em Festivais – Chevrolet LollaBR 2023
Agência: lampada.ag
Marca: Chevrolet
GP Empresária do Ano – Brenda Maia
Agência: Eagle
GP Empresário do Ano – Edson Potsch Magalhões Neto
Agência: Sherpa42
GP Cliente do Ano – Danilo Dalmazo
Marca: Banco Santander
GP Agência Especializada Full Service – Rock Comunicação
GP Agência Brand Experience São Paulo – TM1 Brand Experience
GP Full Service Áudio Luz Imagem – Alliance
GP Design & Cenografia – BMarketing
Evento aberto ao Público com ingresso pago – Mundo Pixar
Agência: SolutiOnOff
Marca: Disney
Ação em espaço extra no PDV – SiS – Lâncome no Patio Paulista
Agência: Fluxxo Comunicação
Marca: L’Oréal
Ativação em Eventos Agro – Santander nas Feiras Agro
Agência: R8 Live
Marca: Santander
Evento de Lançamento – Johnnie Walker Blonde no Bondinho Pão de Açúcar
Agência: IOIO – Recife
Marca: Diageo
Convenção Nacional – AeroIn Boticário
Agência: AirPromo
Marca: O Boticário
Ativação em Eventos – Localiza Estampa o Movimento
Agência: Sherpa42
Marca: Localiza
Evento de Engajamento para stakeholders – Livelo Experience
Agência: Eagle
Marca: Livelo
Agência Trade Marketing – Pop Trade
Ativação ou Eventos no exterior – Hyundai no Catar
Agência: TSB
Marca: Hyundai
Programa de Incentivo para Força de Vendas – Seleção Coca-Cola
Agência: Digi
Marca: Coca-Cola
Brand Experience Clássica – Itaú no Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú
Cenografia para Estandes – Prime Video na CCXP
Agência: tm1
Marca: Amazon
Ação Promocional com Sorteio – KitKat Rock in Rio
Agência: Batux
Marca: Nestlé
Convenção Internacional – What´S Next BD FY 23
Agência: TSB
Marca: BD
Agência de Live Marketing Nordeste – IOIO – Recife
A&B – Ferrara Gastronomia e Eventos
Venue / Centro de Convenções Troféu Megafone Ubrafe – SP EXPO
Cenografia para Feiras de Negócios B2B – Congresso Fenauto
Agência: R8 Live
Ativação em Festivais – Ipiranga no Rock in Rio 2022
Agência: Sherpa42
Marca: Ipiranga
Feira de Negócios ou Exposição B2B Troféu Megafone Ubrafe – Catarina Aviation Show
Agência: Nuremberg Messe
Resort para Eventos no Brasil – Masva
Ação Promocional ao consumidor – Copo Johnnie Walker Blonde
Agência: Global Products Services
Marca: Diageo
Programa de Incentivo ao Trade – Nestlé Vença
Agência: Digi
Marca: Nestlé
Brand Experience para Datas Especiais – Arena Brahma Floripa – Carnaval
Agência: Guru
Marca: Ambev
Gifts e Brindes promocional mediante aquisição de produtos ou serviços – Cross Localiza/Disney
Agência: Cantacom
Marca: Localiza
Evento Híbrido – Viva Mary Kay
Agência: Acuca
Marca: Mary Kay
Ativação no PDV – Tool Kit Tiger
Agência: Sherpa42
Marca: Grupo HEINEKEN
Brand Experience em Digital ou no Metaverso – Agriland
Agência: PUB
Agência Operadores MICE – TSB
Agência de Branded Content – AKM Performma
Agência de Live Marketing Norte – IOIO
Agência de Live Marketing Sul – Guru
Agência de Live Marketing SP Interior – Faro.ag
Agência ou Empresa de Incentivo – MarkUp
Diretor (a) Artístico (a) – Antonio Ciampolini
CEO – João Ribeiro
Agência: Sherpa42
Diretor(a) de Criação – Eduardo Rangel
Agência: tm1
Planner – Sabrina Alves
Agência: MarKup
Diretor(a) Técnico(a) Master – JP Salles
Agência: Tools
Mestre de Cerimônias – Adalgisa Pires
Diretor (a) de Arte – Flávia Lima
Agência: tm1
Produtor (a) Executivo – Marcelo Aratangy
Agência: Octagon
Young Live – Laura Albuquerque
Agência: The Group