Grandes marcas consolidam Prêmio Live no cenário do marketing brasileiro.

Coca-Cola, Heineken, RedBull, Itaú, Budwieser, Audi, Nestlé e outras grandes marcas mostram que as ativações aliadas ao digital formam o vetor de eficiência da comunicação e são reconhecidas na principal premiação do Live Marketing brasileiro.
Grandes marcas consolidam Prêmio Live no cenário do marketing brasileiro.

O ano de 2023 ficou marcado por um momento histórico do emergente mercado de Brand Experience, isso graças a realização de 4ª. edição do Prêmio Live.

Dessa forma, um público de 300 convidados presenciais e mais de 3.000 nas redes sociais assistiram à entrega do Megafone de Ouro. Trata-se então da estatueta que reconhece anualmente os melhores profissionais, agências, fornecedores e clientes do mercado de live marketing e eventos corporativos.

Mais uma vez as estrelas da noite foram grandes marcas que colocaram nas ruas, parques e eventos as mais envolventes ativações, experiências e ações corporativas, demonstrando assim que estas atividades são indispensáveis para fidelização de consumidores.

Marcas, agências e profissionais em destaque

No final, Itaú e Nestlé foram as mais premiadas entre as marcas ganhadoras. Além disso, entre os ganhadores do setor automotivo há a Renault e Chevrolet. Já no cenário dos cosméticos: O Boticário, L’oreal e doTerra.

No segmento de bebidas a Diageo saiu vencedora com dois prêmios para Johnnie Walker Blonde. Além disso, a Ambev e Heineken receberam um Megafone cada.

Entre os cases premiados estão ações que caíram nas graças do público realizadas em espaços dentro dos grandes festivais como Rock in Rio e Lollapalooza. Além disso, espaços icônicos como o bondinho do Pão de Açúcar ou até ruas comuns, como na ação da Red Bull Ladeira abaixo.

Cases entregues em grandes festivais de música também entraram na disputa. Dessa forma, a agência Todos, dirigida por Iron Neto, foi a mais premiada. A empresa venceu então com o case para o Itaú no Rock in Rio, levando 3 estatuetas, sendo dois como Grand Prix.

Já a Chevrolet se destacou com a mega ação no Lollapalooza. Por outro lado, a Nestlé, com KitKat, Ipiranga também ficaram em evidência. Isso em uma disputa que teve a participação de Tanqueray.

Danilo Dalmazo, do Santander, foi escolhido Cliente do Ano.

Já entre as agências, a Sherpa42 e tm1 foram as agências que mais conquistaram megafones nesta edição. Dessa forma, cada uma ficou com cinco estatuetas. Em seguida, vieram a TSB e Todos, com três estatuetas cada.

Esta edição contou com a participação de 22 marcas no shortlist e mais de 60 na fase inicial de indicações.

Os vencedores da edição 2023 do Prêmio Live foram aclamados segundo indicações e votação do próprio mercado, composto então pelos profissionais da área. Nesse sentido, foram cerca de 34 mil participantes que tiveram mais de 27 mil indicações e votos nas duas primeiras etapas.

Novamente, a rede social foi o grande impulsionador. Dessa forma, com mais de 171 mil impactos no instagram @megafonedeouro e um grande número de publicações pedindo indicações e votos, mostrando muita criatividade por parte das agências participantes.

 

Equipe da lampada.ag e a diretora de marketing da Chevrolet comemoram a conquista com case Lollapalooza

A edição 2023 do Prêmio Live trouxe um grande número de agências ganhadoras pela primeira vez. Por exemplo: a Acuca, AirPromo, Cantacom, Croquis, Eagle, Fluxxo, Guru, lampada.ag, R8 Live, SolutionOff e Todos venceram entre mais de 30 agências que apareceram de maneira inédita no prêmio, durante na fase de indicações.

Entre os fornecedores, a principal premiação foi para Alliance. Assim, a empresa levou o Grand Prix na categoria full service em Áudio, Luz e Imagem.

Além disso, Brenda Maia, diretora da Eagle, foi aclamada como Empresária do Ano.

Por fim, Edinho Potsch, da Sherpa42, ganhou pela segunda vez consecutiva o titulo de Empresário do Ano.

A próxima edição do Prêmio Live será realizada dia 30 de julho de 2024 no Centro de Covenções Rebouças.

Coca-Cola, Heineken, RedBull e outras empresas demonstram no Prêmio Live como as experiências são fundamentais para a construção de marca

Agência todos. de Iron Neto conquistou o Grand Prix com case para o Itaú no Rock in Rio

Confira quem foram os vencedores de 2023:

GP Evento B2B sustentável – Renault E-Tech 100% Electric Days
Agência: Hype
Marca: Renault

GP Brand Experience com foco em ESG – Crie o Impossivel 4a. Edição
Agência: tm1

GP Brand Experience com foco em Igualdade e Diversidade – Favela Power
Agência: AKM Performma
Marca: Gerando Falcões

GP  Ativação de Patrocínio – Itaú no Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú

GP  Evento aberto ao Público – Gratuito – Red Bull Ladeira abaixo
Agência: Octagon
Marca: Red Bull

GP  Viagem de Incentivo – Blue Diamond Summit doTerra 2023 Kenya
Agência: TSB
Marca: doTerra

GP Brand Experience em Feiras de Negócios – Nestlé na Apas
Agência: Croquis
Marca: Nestlé



Gifts e Brindes promocional para eventos ou ativações
 – Copo Itaú Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú

GP Cenografia para Espaços de Marcas em Festivais – Chevrolet LollaBR 2023
Agência: lampada.ag
Marca: Chevrolet

GP  Empresária do Ano – Brenda Maia
Agência: Eagle

GP Empresário do Ano – Edson Potsch Magalhões Neto
Agência: Sherpa42

GP Cliente do Ano – Danilo Dalmazo
Marca: Banco Santander

GP Agência Especializada Full Service – Rock Comunicação

GP  Agência Brand Experience  São Paulo – TM1 Brand Experience

GP Full Service Áudio Luz Imagem – Alliance

GP Design & Cenografia – BMarketing

Evento aberto ao Público com ingresso pago – Mundo Pixar
Agência: SolutiOnOff
Marca: Disney

Ação em espaço extra no PDV – SiS – Lâncome no Patio Paulista
Agência: Fluxxo Comunicação
Marca: L’Oréal

Ativação em Eventos Agro – Santander nas Feiras Agro
Agência: R8 Live
Marca: Santander

Evento de Lançamento – Johnnie Walker Blonde no Bondinho Pão de Açúcar
Agência: IOIO – Recife
Marca: Diageo

Convenção Nacional – AeroIn Boticário
Agência: AirPromo
Marca: O Boticário

Ativação em Eventos – Localiza Estampa o Movimento
Agência: Sherpa42
Marca: Localiza

Evento de Engajamento para stakeholders – Livelo Experience
Agência: Eagle
Marca: Livelo

Agência Trade Marketing – Pop Trade

Ativação ou Eventos no exterior – Hyundai no Catar
Agência: TSB
Marca: Hyundai

Programa de Incentivo para Força de Vendas – Seleção Coca-Cola
Agência: Digi
Marca: Coca-Cola

Brand Experience Clássica – Itaú no Rock in Rio
Agência: Todos
Marca: Itaú

Cenografia para Estandes – Prime Video na CCXP
Agência: tm1
Marca: Amazon

Ação Promocional com Sorteio – KitKat  Rock in Rio
Agência: Batux
Marca: Nestlé

Convenção Internacional – What´S Next BD FY 23
Agência: TSB
Marca: BD

Agência de Live Marketing Nordeste – IOIO – Recife

A&B – Ferrara Gastronomia e Eventos

Venue / Centro de Convenções  Troféu Megafone Ubrafe – SP EXPO

Cenografia para Feiras de Negócios B2B – Congresso Fenauto
Agência: R8 Live

Ativação em Festivais – Ipiranga no Rock in Rio 2022
Agência: Sherpa42
Marca: Ipiranga

Feira de Negócios ou Exposição B2B  Troféu Megafone Ubrafe – Catarina Aviation Show
Agência: Nuremberg Messe

Resort para Eventos no Brasil  – Masva

Ação Promocional ao consumidor – Copo Johnnie Walker Blonde
Agência: Global Products Services
Marca: Diageo

Programa de Incentivo ao Trade – Nestlé Vença
Agência: Digi
Marca: Nestlé

Brand Experience para Datas Especiais – Arena Brahma Floripa – Carnaval
Agência: Guru
Marca: Ambev

Gifts e Brindes promocional mediante aquisição de produtos ou serviços – Cross Localiza/Disney
Agência: Cantacom
Marca: Localiza

Evento Híbrido – Viva Mary Kay
Agência: Acuca
Marca: Mary Kay

Ativação no PDV – Tool Kit Tiger
Agência: Sherpa42
Marca: Grupo HEINEKEN

Brand Experience em Digital ou no Metaverso – Agriland
Agência: PUB

Agência Operadores MICE – TSB

Agência de Branded Content – AKM Performma

Agência de Live Marketing Norte – IOIO

Agência de Live Marketing Sul – Guru

Agência de Live Marketing SP Interior – Faro.ag

Agência ou Empresa de Incentivo – MarkUp

Diretor (a) Artístico (a) – Antonio Ciampolini

CEO – João Ribeiro
Agência: Sherpa42

Diretor(a) de Criação – Eduardo Rangel
Agência: tm1

Planner – Sabrina Alves
Agência: MarKup

Diretor(a) Técnico(a) Master – JP Salles
Agência: Tools

Mestre de Cerimônias – Adalgisa Pires

Diretor (a) de Arte – Flávia Lima
Agência: tm1

Produtor (a) Executivo – Marcelo Aratangy
Agência: Octagon

Young Live – Laura Albuquerque
Agência: The Group

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.