
Granado e Gulato levam sorvetes inspirados em fragrâncias a Portugal
🔎 Foco da notícia 🔎
- Ação é uma colaboração inédita entre a marca brasileira de cosméticos Granado e a sorveteria portuguesa Gulato.
- Parceria inclui três sabores exclusivos: Bossa (coco e maracujá), Esplendor (caramelo salgado) e Fervo Intenso (cacau e cachaça).
- Ação se expande para Lisboa e Cascais com carrinho itinerante, distribuição de sorvetes e brindes.

A Granado, tradicional marca brasileira de cosméticos e perfumaria, anunciou uma collab inédita com a sorveteria portuguesa Gulato para celebrar o verão europeu. Desde e 3 de agosto, a loja da Gulato foi completamente transformada para receber a ativação, que apresenta ao público português uma experiência sensorial inspirada no Rio de Janeiro, combinando sabores e aromas emblemáticos da marca, uma ação permanente que faz bastante sucesso no Rio e também na capital paulista.
A parceria resulta no lançamento de três sorvetes exclusivos que reinterpretam fragrâncias clássicas da Granado. O sabor Bossa mistura coco e maracujá, remetendo à leveza das praias cariocas; Esplendor aposta no equilíbrio do caramelo salgado; já Fervo Intenso combina cacau e cachaça, evocando a energia das noites tropicais.

Para marcar a ativação, a identidade visual da sorveteria foi redesenhada pelo ilustrador brasileiro Paulo Mariotti, que criou uma arte inspirada na fragrância Bossa. As ilustrações celebram os cartões-postais e paisagens do Rio, transformando o espaço em uma imersão visual e gustativa.
Durante a primeira semana de agosto, a ação se estende para outros pontos de Lisboa e Cascais com um carrinho personalizado que distribui sorvetes, amostras de perfumes e leques em locais como a loja da Granado no Chiado, o bairro Príncipe Real e a Marina de Cascais.

A fragrância Bossa, criada pela perfumista francesa Cécile Zarokian, traduz o espírito solar e descontraído do Rio.
“Quando visitei a cidade pela primeira vez, o aroma das flores de frangipani e o sabor do maracujá marcaram minha memória. Quis capturar essa sensação de calor, frescor e alegria na fragrância”, comenta Zarokian.
“Estar presente em Portugal com uma ação tão especial é uma maneira de levar o DNA brasileiro da Granado para além da perfumaria. A parceria com a Gulato, nos permite traduzir a nossa essência de forma criativa, lúdica e deliciosa para um novo público”, destaca Sissi Freeman, diretora de Marketing da Granado.
A experiência fica disponível na Gulato durante todo o mês de agosto, prometendo transportar visitantes para um autêntico verão carioca em solo português.
Fotos: Divulgação