A Gatorade realizou uma ação de live marketing para fornecer hidratação aos corredores urbanos. A ativação foi viabilizada por meio de uma iniciativa de publicidade externa na Avenida Paulista, em São Paulo.
Durante a campanha, um painel interativo foi utilizado para monitorar os batimentos cardíacos dos participantes e oferecer Gatorade aos que se registrassem. O objetivo da ação foi estimular então a interação entre os moradores locais que se exercitam. Ao mesmo tempo, a campanha destacava o conceito “Sua Que Dá” da marca.
Um painel interativo mede os batimentos cardíacos e oferece Gatorade aos participantes para assegurar a hidratação adequada durante ou após o treino. Para participar, basta se cadastrar diretamente no painel e fazer a leitura da frequência cardíaca. A iniciativa busca promover interação entre os frequentadores da região que praticam exercícios físicos, enquanto reforça o conceito Sua Que Dá – que enfatiza a mensagem que, suando, podemos chegar mais longe.
“Estamos animados em trazer esta experiência de hidratação para os atletas urbanos, em especial corredores, que frequentam a Av. Paulista. Queremos incentivar a prática de exercícios e garantir que todos tenham acesso à hidratação adequada para um ótimo desempenho“, disse Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.
A ação aconteceu em horários estratégicos ao longo do dia: das 7h às 9h (manhã), das 12h às 14h (almoço) e das 19h às 21h (noite) durante os dias úteis. Além disso, aos finais de semana, houve uma extensão do período de operação, das 7h às 19h.