A Natura reconhece que os festivais de música têm uma energia especial que desperta emoções únicas e inesquecíveis. Dessa forma, a empresa decidiu capturar não só as lembranças visuais e sonoras desses eventos, mas também as fragrâncias distintas que permeiam o ar.
Inovação nas Fragrâncias Humor
Assim, a empresa abraçou o desafio ao desenvolver as novas fragrâncias da linha Humor. Utilizando uma tecnologia própria, capturou-se mais de 40 moléculas presentes no ar de diferentes festivais. Dessa forma, criou-se um rico conjunto de aromas que refletem a diversidade e intensidade das experiências vividas.
Metodologia de Captura de Aromas
Diferentemente do método convencional de “headspace”, que captura moléculas em ambientes fechados para identificação posterior em laboratório, os cientistas e perfumistas da Natura, liderados por Verônica Kato, optaram por capturar esses aromas em ambientes abertos, ao ar livre.
Por isso, as novas fragrâncias de Humor não apenas reproduzem os cheiros sentidos, mas tiveram literalmente a sua criação nos próprios festivais, carregando consigo essa atmosfera de forma autêntica.
Desenvolvimento Criativo das Fragrâncias
Durante o processo criativo, Verônica explorou os festivais em busca não só de inspiração, mas também para capturar os aromas que representam a energia em diferentes momentos e espaços durante esses eventos.
“A troca de chocolate é um momento tradicional da Páscoa, uma data simbólica que reúne a família e os amigos e cria conexões emocionais, mas na Hershey estamos sempre em busca da inovação e de fazer diferente. Entendemos que novos tempos trazem novos comportamentos, e novos formatos pedem novas tradições, por isso estamos propondo uma Páscoa com barras de chocolate de presente”, explica Raquel Albernaz, diretora de marketing da Hershey para América Latina.