FC Porto leva ativações de marca para festivais de verão e conquista novos fãs

Com presença no Rock in Rio Lisboa e no Marés Vivas, o clube teve um aumento significativo na venda de produtos licenciados e na interação com os visitantes
FC Porto leva ativações de marca para festivais de verão e conquista novos fãs

O FC Porto está aproveitando os festivais de verão em Portugal para se aproximar dos fãs e conquistar novos públicos. Ao levar ativações de marca para festivais de verão, com presença no Rock in Rio Lisboa e no Marés Vivas, o clube azul e branco registrou um aumento significativo na venda de produtos licenciados e na interação com os visitantes.

A nova direção do FC Porto tem como objetivo levar a marca para além das tradicionais infraestruturas do clube. A ideia é “transportar a marca para onde os fãs estão”, expandindo o alcance e conquistando novos públicos.

O FC Porto está aproveitando os festivais de verão em Portugal para se aproximar dos fãs e conquistar novos públicos. Com presença no Rock in Rio Lisboa e no Marés Vivas, o clube azul e branco registrou um aumento significativo na venda de produtos licenciados e na interação com os visitantes.

Festivais como palco

A realização de ativações de marca para festivais de verão, com grande presença de público e uma atmosfera vibrante, se mostrou a plataforma ideal para essa estratégia. O Rock in Rio Lisboa e o Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, foram os dois festivais escolhidos para as ativações da marca.

No Marés Vivas, que aconteceu entre 19 e 21 de julho, o FC Porto montou um estande com venda de merchandising e atividades interativas para os fãs. A estratégia foi um sucesso: a venda de produtos licenciados duplicou em relação ao ano passado e até mesmo superou as vendas no Rock in Rio Lisboa.

Mais do que futebol

Mais do que apenas vender produtos, ao levar ativações de marca para festivais de verão, o FC Porto buscou criar uma conexão com o público através da música.

“O que nós queríamos era, essencialmente, conseguir ter uma programação diária que nos diferenciasse mais do que ter um estande. Os territórios da música e do futebol têm muito em comum, principalmente porque compartilham o mesmo espaço de tempo dos consumidores”., disse Tiago Gouveia, diretor de Marketing do FC Porto.

“O objetivo é fazer com que as pessoas que gostam de música e que não gostam de futebol passem também a poder se conectar com as nossas marcas. Porque quem gosta de futebol canta os hinos, canta as músicas das torcidas, canta as músicas que ouve nos estádios, canta o jingle do gol”, completa.

Futuro promissor

O balanço da presença do FC Porto com ativações de marca para festivais de verão foi extremamente positivo, com grande adesão dos fãs e repercussão na mídia.

Tiago Gouveia garante que a intenção é reforçar a presença do clube em grandes eventos, buscando sempre novos territórios e pontos de contato com o público.

“Temos objetivos bem definidos para os próximos tempos”, finaliza o diretor, demonstrando confiança no sucesso das futuras iniciativas.

Fotos: Divulgação

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