
Fanta transforma Halloween em experiência imersiva com Fábrica Assombrada
Neste Halloween, Fanta promete levar os fãs de sustos e refrigerante a uma experiência inédita no Brasil. A marca, em parceria com a Universal Pictures e a Blumhouse, reuniu pela primeira vez três dos maiores ícones do horror moderno: Chucky (de Brinquedo Assassino), Freddy Fazbear (Five Nights at Freddy’s 2) e M3GAN (M3GAN 2.0). A campanha global “Eles Querem Fanta” invade o país com embalagens colecionáveis, novos sabores e ativações, tendo como grande destaque a Fábrica Assombrada de Fanta, uma experiência interativa e itinerante que mergulha o público em um universo de suspense e desafios.

A ação começou com um enigmático container com cronômetro na Avenida Paulista, em São Paulo, que despertou a curiosidade dos pedestres até o dia 5 de setembro, quando o mistério foi revelado: um espaço imersivo onde fãs são convidados a enfrentar personagens lendários do terror para proteger suas Fantas favoritas.
Após permanecer na capital paulista até 7 de setembro, a Fábrica Assombrada parte em uma turnê por mais de 20 cidades brasileiras, levando a atmosfera arrepiante do Halloween para o país inteiro. Na versão física, assim como na digital, os jogadores vão precisar resolver enigmas e vencer desafios para conquistar pontos que poderão ser trocados por prêmios exclusivos.
Além da experiência presencial, os ícones do horror estampam embalagens de edição limitada em todo o mundo: Chucky na Fanta Chucky’s Punch (sabor frutado e edição especial), Freddy Fazbear na Fanta Laranja e M3GAN nas versões Uva e Guaraná. Ao escanear o QR Code das latas, os consumidores têm acesso a conteúdos exclusivos e experiências digitais.
“Queremos que o Halloween seja uma celebração inesquecível para os fãs, misturando nostalgia, cultura pop e diversão. A Fábrica Assombrada traduz esse espírito e aproxima ainda mais os consumidores do universo de Fanta”, destacou Juliana Milagres, diretora de Sabores da Coca-Cola Brasil.
A campanha, criada pela WPP Open X sob liderança da Ogilvy, com apoio de Burson, EssenceMediacom, GOAT, Hogarth, Subvrsive e VML, reforça a tradição de Fanta no Halloween e conecta a marca à Geração Z de forma criativa e interativa.
Fotos: Divulgação