Fábrika de Eventos supera pandemia e completa 18 anos
A Fábrika de Eventos, empresa de entretenimento fotográfico se manteve firme no mercado, na contramão do setor de eventos, que sofreu duras perdas com cancelamentos durante a pandemia.
Com mais de 18 anos de história e presente em 80 shoppings centers do país, a empresa recebia, até 2019, cerca de 12 mil orçamentos no ano e realizava mais de 1.600 eventos em todo o Brasil.
Em 2022, após o período de pandemia, esse número dobrou. São cerca de 61 pedidos de orçamento por dia, uma média de 1.830 por mês, ou seja, quase de 22 mil ao ano.
Com a retomada dos eventos, os contratos firmados se mantiveram intactos e a operação inteira. Devido ao aumento de pedidos, a empresa está contratando novos colaboradores.
“Em 2022, esperamos fechar o ano com cerca de 21.960 orçamentos. Todo dia, entrevisto pessoas novas para compor minhas equipes e dar conta da demanda. Estamos bem animados com a retomada e com certeza, nossa empresa voltará a crescer.”, comemora Claudia Caplan, CEO da Fábrika de Eventos.
Pioneira nos serviços de fotografia instantâneas, nos últimos anos, a empresa investiu ainda mais em tecnologia para entregar a melhor experiência nos eventos.
A empresa é muito procurada por grandes marcas para eventos corporativos, além de casamentos e aniversários, pois conta com serviços como:
- Totem Fotográfico
- Espelho Mágico Interativo
- Cabine Tradicional
- Cabine Fashion Click
- Foto lembrança
- Monóculo
- Foto Lembrança VIP, #hastag Instagram, Tecnologia Chroma Key, entre outros.
Referência em foto lembrança instantânea no Brasil, a Fábrika de Eventos, mesmo em tempos difíceis, conseguiu adiar os contratos mantendo todos os funcionários empregados, sem corte.
“Com certeza, foi um momento muito difícil para todos os empreendedores. Felizmente, nossa empresa tinha um respiro e conseguimos nos manter intactos para fotografar o sorriso e o reencontro das pessoas.”, explica a empresária.
Apesar das operações paralisadas em 2020 e 2021, o intervalo não impactou a empresa, que continuou sendo referência para grandes marcas que desejam surpreender seus clientes em ações ou pessoas que querem tomar sua festa especial.
“Nossa marca está presente nas principais ações de relacionamento com cliente e festas pessoais ou corporativas. São centenas de clientes que fazem questão de um produto inovador e de altíssima qualidade com um preço justo, grandes marcas mundiais, redes de shoppings e celebridades.”, completa Claudia.
O mercado de eventos foi um dos setores que mais sofreu com a pandemia do Covid-19. Com um faturamento de R$ 270 bilhões em 2019, segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, o setor viu esse número cair 33% em 2020. Esse número corresponde a cerca de 350 mil eventos cancelados no ano em todo o país.
A recuperação foi discreta em 2021, com o avanço na vacinação. Mesmo assim, segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), em 2020 e 2021, cerca de 880 mil acontecimentos foram cancelados e o segmento deixou de faturar aproximadamente R$ 230 bilhões.