Disney promove “Lightyear” com show de drones
A Disney realizou um show de drones para promover a linha de produtos licenciados de “Lightyear”, o novo filme da Disney e Pixar, que foi lançado exclusivamente nos cinemas no último dia 16 de junho.
A ação de live marketing incluiu mais de 150 drones e foi realizada pela agência Purple Cow em colaboração com a Visual Farm, em evento exclusivo para convidados.
O público que marcou presença no local vibrou ao ver o céu cheio de luzes coloridas que se transformaram em imagens relacionadas ao filme, incluindo o próprioBuzz Lightyear, sua nave XL-15, o divertido robô-gato Sox, o vilão Zurg, entre outros.
O evento ainda contou com um showroom exclusivo, em que os convidados tiveram a chance de conhecer em primeira mão a coleção de produtos, que já está à venda nas principais lojas físicas e digitais.
No total, a coleção contém centenas de produtos de “Lightyear”, entre brinquedos, roupas e calçados, materiais escolares, livros, entre outros, e tem a participação de cerca de 200 licenciados na América Latina, que vão vender os produtos em milhares de pontos de venda em toda a região.
Ainda dentro das ações para divulgar o filme, a Disney lançou três novos curtas exclusivos estrelados pelos novos brinquedos da Mattel baseados no filme, que acompanham Buzz Lightyear e seus amigos em diversos treinamentos de “Patrulheiro Espacial”.
Os curtas-metragens estão disponíveis no canal oficial da Disney Brasil no YouTube.