Experiências esportivas e imersivas atraem público
Uma ação especial de live marketing da CONMEBOL no Rio de Janeiro atrai os fãs de futebol! Isso porque a marca está promovendo experiências imersivas para a final da Libertadores 2023. O que acontece então é um fan zone, ou um espaço de convivência de torcedores.
Assim, a praia de Copacabana é o local escolhido para receber essa série de experiências. Além disso, a planta do local é inspirada na taça da CONMEBOL Libertadores, proposta disruptiva o projeto. O local conta então com um museu com a história dos times finalistas e do torneio, além de área gastronômica sul-americana. Campo de futebol de areia, apresentação de DJs e ativações de marcas patrocinadoras da CONMEBOL também estarão disponíveis.
O projeto é uma verdadeira imersão na cultura sul-americana e sua relação com o futebol, o sonho da “Glória Eterna”, além da hospitalidade e diversidade do povo latino. A fan zone estará disponível para visitação a partir do dia 30 deste mês, e vai até o dia 3 de novembro, véspera da grande final entre Fluminense e Boca Juniors. A entrada é franca, com classificação livre.
“A CONMEBOL vem, a cada ano, investindo muito no crescimento do futebol sul-americano, e a final do nosso principal torneio de clubes merece uma ativação de live marketing do tamanho da paixão que os torcedores desse continente têm pelo futebol. Valorizar os nossos ativos, como a taça Libertadores, era um desejo antigo. Nossa ideia é levar esse mesmo conceito para as próximas edições do evento, seja no Brasil ou em outras cidades da América do Sul”, disse Marcelo Vouga, brand experience project leader da CONMEBOL.
Fotos: Januzzi Filmes