Main Character Energy, ou em tradução literal, Energia do Personagem Principal. Trata-se de uma tendência crescente no setor da produção de eventos e experiências. Mas afinal de contas, o que seria essa Energia do Personagem Principal? No contexto do Live Marketing, trata-se da missão de fazer com que um participante sinta-se o protagonista da experiência promovida.
Para entender melhor do que se trata essa nova tendência, veja alguns exemplos concretos, todos promovidos pela Interactive Entertainment Group, de que forma isso pode acontecer em uma experiência de marca:
Protagonistas de seu próprio programa
Apresentar o seu próprio programa é, sem sombra de dúvidas, um protagonismo e tanto! Assim, as experiências que fazem com que o público protagonize o seu próprio talk show, programa de notícias ou um esquete colocam o indivíduo no centro das atenções. Por ser uma experiência que não acontece naturalmente com tanta frequência, é uma forma efetiva de marcar profundamente o público. Traz empoderamento, faz com que as pessoas sintam-se celebridades. Dessa forma, o público sente-se o verdadeiro personagem principal.
Escape room personalizado
Apesar de os escape rooms já serem extremamente populares atualmente, aqui falamos sobre uma experiência personalizada. O público vivencia, assim, algo única, adaptado especialmente para o participante. Dessa forma, a diversão não é apenas resolver um mistério ao explorar um quarto, e sim ver-se como um personagem da situação. É sobre ser o literal protagonista da narrativa. A mágica da vivência vem através da exclusividade.
Máquina de garra gigante, mas a garra é você!
Objetos ordinários em tamanho gigante já são, por si só, chamativos e divertidos. No entanto, uma máquina de garra gigante é melhor ainda! Especialmente se a garra em questão é um participante de uma experiência imersiva – isso sim é imersivo! Além dos prêmios que o público consegue através da brincadeira, a sensação de imersão em algo tão divertido dificilmente será esquecida. Afinal de contas, o público não apenas joga; o público literalmente faz parte do jogo, é o personagem principal.
Simulações de esporte