
Estalo reforça sua presença no Carnaval 2025 com parcerias estratégicas e operações de sucesso
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Carnaval de 2025 deve movimentar R$ 12 bilhões e gerar 32 mil empregos temporários, com destaque para bares e restaurantes, que abrirão 22,85 mil vagas. O setor hoteleiro seguirá com 4,06 mil oportunidades, enquanto empresas de transporte disponibilizarão 3,31 mil postos.
No universo do live marketing, que tem conquistado cada vez mais espaço na folia, os números também impressionam. Apenas a Estalo, agência de marketing 360°, prevê a contratação de cerca de 1.500 profissionais para ativar grandes marcas nas principais festas do país. Conhecida como a Agência do Carnaval, a empresa mantém, há oito anos, um banco de dados com mais de 3 mil vendedores e gerencia a operação de vendas da Ambev durante a festa em Salvador e, mais recentemente, em São Paulo.
Com 18 anos de história, a agência nascida em Salvador e hoje com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, registra um crescimento médio de 26% ao ano. O título de Agência do Carnaval é justificado pelos grandes números da última edição: em 2024, a Estalo mobilizou uma equipe de 1.400 pessoas para ativar marcas em oito cidades, realizou ações tailor-made em mais de 100 pontos estratégicos e distribuiu mais de 1,3 milhão de brindes.
Parcerias estratégicas
A carteira de clientes da agência durante o carnaval contou com marcas renomadas no último ano, como 99Moto, Mercado Pago, Guaraná Antarctica, Esportes da Sorte, Seda e Ambev. “Estivemos em 110 blocos em 2024. Então, brincamos: se você interagiu com alguma marca durante o carnaval, você passou pelo trabalho da Estalo”, conta a sócia-diretora da agência, Marcela Oliveira.
A Estalo marcou presença no Carnaval com parcerias estratégicas, como a 99Moto, que levou a Banda Eva para Ondina, em Salvador, e garantiu a chegada de Lexa ao seu bloco no Rio. Já a Seda trouxe ainda mais beleza ao Fervo da Lud.
Pelo 8º ano consecutivo, a agência viabiliza a distribuição das bebidas da Ambev no Carnaval de Salvador e, pelo 3º ano, em São Paulo, apoiando mais de 3 mil vendedores com estrutura completa e treinamentos. O modelo de operação criado pela Estalo já é referência em grandes eventos, como o Carnaval de Recife e Olinda e o Réveillon de Salvador.