Duracell ativa patrocínio à Williams Racing com trens envelopados e ações especiais
Como parte da estratégia de ativação de seu patrocínio à equipe Williams Racing de Fórmula 1, a Duracell deu início a uma série de ações especiais em São Paulo. Entre os dias 27 de outubro e 14 de novembro, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, que liga as estações Pinheiros e Autódromo de Interlagos, trens envelopados circulam com a identidade visual da marca — em uma iniciativa que retorna pelo segundo ano consecutivo.

Além dos trens envelopados, a Duracell também oferece uma ação de experiência com o público durante o fim de semana do GP de São Paulo, nos dias 8 e 9 de novembro. Os fãs que passarem pela estação Autódromo serão recebidos com a distribuição dos tradicionais batecos e capas de chuva personalizadas, reforçando a presença da marca nas arquibancadas e nas ruas.
“Envelopar os trens e distribuir os batecos pelo segundo ano consecutivo é uma forma de estar presente no universo da Fórmula 1 e promover nosso lançamento da Duracell Optimum junto ao patrocínio da equipe Williams. O automobilismo é um esporte movido por tecnologia, inovação e desempenho — atributos que também estão presentes nas nossas pilhas”, afirmou Mariana De Marco, gerente de Marketing e Trade Marketing da Duracell.
“Neste ano, trouxemos uma grande novidade para o público brasileiro: a Duracell Optimum, uma pilha que dura até 30 vezes mais que as comuns e é ainda mais potente.”, completa.
Os trens envelopados exibem imagens dos pilotos Carlos Sainz e Alexander Albon, além do coelho Bunny, ícone da marca, e da nova Duracell Optimum, que é destaque da campanha neste ano.
Para ampliar a visibilidade do patrocínio e do novo produto, a Duracell também lançou uma campanha nacional multiplataforma. Os comerciais de TV estão sendo exibidos no horário nobre da TV Globo até o fim do ano, enquanto o patrocínio especial com a TV Bandeirantes — emissora oficial da Fórmula 1 no Brasil — segue até a última etapa da temporada.
Encerrando o circuito de comunicação, a marca também marca presença nas ruas com uma campanha out of home em São Paulo e Rio de Janeiro, com painéis digitais que reforçam o posicionamento da Duracell como líder em tecnologia, inovação e energia portátil.
Foto: Divulgação