DIEX MIDIA e Dazain Studio lançam ZELFI e transformam público em protagonista dos eventos

O app permite que selfies enviadas pelos participantes sejam exibidas em tempo real em telas, palcos, totens, telões e demais ativos de mídia digital presentes no evento

A DIEX MIDIA, especializada em soluções de Event Media e mídia digital para eventos, anuncia em parceria com a DAZAIN Studio o lançamento do ZELFI, um aplicativo de “fan-tech” que propõe uma nova lógica de participação do público em eventos. A ferramenta coloca os participantes no centro da experiência, transformando espectadores em protagonistas ativos da narrativa.

Criado para atender à demanda por experiências mais interativas, conectadas e memoráveis, o ZELFI permite que selfies enviadas pelo público apareçam em tempo real em telas, palcos, totens e telões distribuídos pelo evento. O conteúdo também pode ser ampliado nas redes sociais, estendendo a experiência para além do espaço físico.

Com uma interface simples e intuitiva, totalmente integrada ao ambiente do evento, o aplicativo funciona como um grande palco digital coletivo. A proposta é estimular a interação, o engajamento e a produção espontânea de conteúdo, transformando momentos individuais em experiências compartilhadas, com maior impacto emocional e visual.

Para o público, a experiência é rápida e fluida: cada participante pode se ver nas telas do evento, registrar momentos em tempo real, participar de ações gamificadas e levar consigo memórias digitais únicas da vivência. Já para organizadores e promotores, o ZELFI se apresenta como uma ferramenta estratégica, capaz de aumentar o engajamento, ampliar o tempo de permanência do público e gerar UGC (User Generated Content), ativo cada vez mais valioso para marcas e patrocinadores.

A plataforma também oferece, de forma opcional e mediante consentimento, a possibilidade de coleta de dados, abrindo espaço para ativações personalizadas, inteligência de audiência e novos modelos de monetização. O compartilhamento orgânico nas redes sociais dos próprios participantes contribui ainda para ampliar o alcance e a visibilidade dos eventos.

“O ZELFI nasce com o propósito de colocar o público no centro da experiência. Em um cenário em que os eventos precisam ser cada vez mais interativos e conectados, a solução combina tecnologia, simplicidade e emoção para criar novas formas de interação entre pessoas, marcas e momentos.”, destaca Juan Pablo De Vera, CEO da DIEX MIDIA.

“O ZELFI surge como uma resposta ao excesso de ruído do nosso tempo: ele não disputa atenção, cria presença. Em vez de acelerar, convida à pausa; em vez de observar de fora, puxa o participante para dentro da experiência. O ZELFI transforma tecnologia em encontro, registrando não apenas imagens, mas estados, conexões e memórias que fazem sentido porque foram vividas por inteiro uma visão de futuro onde a inovação não afasta, aproxima, e a tecnologia existe para tornar o agora mais humano”, completa Alan Morais, cofundador da Dazain Studio.

O ZELFI já está disponível para implantação em feiras de negócios, eventos corporativos, festivais, shows e experiências esportivas, integrando-se aos circuitos de mídia digital e às soluções de Event Media da DIEX MIDIA.

Foto: Divulgação

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade Política de Privacidade.