
Delfia anuncia patrocínio institucional ao MASP até março de 2026
A Delfia, empresa brasileira especializada em curadoria de jornadas digitais, acaba de anunciar um patrocínio institucional de um ano com o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), em São Paulo. A parceria inédita eleva a Delfia à posição de única consultoria de tecnologia de origem nacional a firmar laços com a renomada instituição cultural, reforçando seu posicionamento estratégico focado em curadoria, inovação, arte e conhecimento.
O patrocínio institucional da Delfia chega em um momento crucial para o MASP, que celebra a inauguração de sua aguardada expansão. O novo edifício de 14 andares, batizado de Pietro Maria Bardi em homenagem ao seu primeiro diretor artístico fundador, ergue-se vizinho ao icônico vão livre e representa um marco na infraestrutura museológica brasileira.
Com impressionantes 6.945 m² de novas áreas, o MASP terá um aumento de 66% em seus espaços expositivos e multiuso, abrigando novas galerias, salas de aula, laboratório de restauro, loja, restaurante e áreas dedicadas a eventos. A expansão promete tornar o MASP um centro de arte, educação e cultura ainda mais acessível e dinâmico para um público diversificado.
Este patrocínio institucional marca um retorno significativo da Delfia ao MASP. Há dois anos, a empresa escolheu a tradicional instituição de arte brasileira como palco para o lançamento de sua marca.
“Estamos muito orgulhosos em nos associar a um ícone cultural como o MASP, que representa a excelência artística e a inovação no Brasil e no mundo. Na Delfia, acreditamos que a tecnologia impulsiona negócios, mas é a cultura que transforma pessoas, e essa parceria fortalece a conexão entre tecnologia e cultura”, declara Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia.
“A arte é feita de gente que une inteligência e inovação, pilares que fundamentam a Delfia e que nos liga ao MASP, um dos principais museus do Brasil. Assim como a Delfia filtra, seleciona e implementa tecnologia de ponta para entregar o máximo valor aos seus clientes, o MASP garante que cada obra de arte escolhida seja uma peça fundamental para a formação cultural do público.”, completa Simone Justinio, Head de Marketing da Delfia.
Como parte da colaboração, a marca Delfia ganhará visibilidade nas placas de identificação do museu, solidificando seu compromisso com a transformação e o desenvolvimento de espaços que fomentam iniciativas artísticas e as conectam com a tecnologia e o futuro.
Além disso, todos os colaboradores da Delfia desfrutarão de acesso ilimitado ao MASP, incentivando a criatividade, a inspiração e a adoção de novas perspectivas. Clientes e parceiros da empresa também serão convidados a visitar o museu, com o objetivo de fortalecer laços, estimular a inovação e reforçar a importância da cultura no ambiente corporativo.
“Parcerias são fundamentais para garantir a sustentabilidade a longo prazo do MASP. Neste ano, a Delfia inicia seu apoio ao museu em um momento histórico da instituição, com a abertura do Edifício Pietro Maria Bardi e um ciclo curatorial dedicado às Histórias da Ecologia. Neste contexto, o apoio do setor privado é essencial para a garantia da manutenção de nossas atividades e programações.”, conclui Carolina Rossetti, diretora de Relações Institucionais do MASP.
Para celebrar este marco histórico, cinco andares do novo edifício serão dedicados à exposição inaugural intitulada “Cinco ensaios sobre o MASP”. A mostra, que será aberta ao público, apresentará cinco exposições distintas com obras do acervo do museu: Histórias do Masp, Renoir, Geometrias, Artes da África e Isaac Julien: Lina Bo Bardi — Um Maravilhoso Emaranhado.
A parceria entre a Delfia e o MASP sinaliza uma convergência promissora entre o universo da tecnologia e o da arte, demonstrando o potencial da colaboração entre diferentes setores para o enriquecimento cultural e a promoção da inovação no Brasil.
Foto: Divulgação